Home > Alimentação > Abacate | Rico em gorduras boas

Abacate | Rico em gorduras boas

  • Publicado em 27/07/2017
  • 3336
  • Saúde Garantida
abacate-beneficios-do-abacate-saude-garantida

    O abacate é uma fruta muito consumida mundialmente por conter polpa com sabor suave e consistência cremosa, podendo ser usada tanto em receitas doces como salgadas. Neste fruto as vitaminas lipossolúveis são muito bem representadas, já que geralmente não estão presentes em outras frutas e isso faz com que o abacate seja uma fruta muito nutritiva, destacando-se pelas suas propriedades medicinais e benefícios para a saúde, sendo usado como um coadjuvante na prevenção e tratamento de diversas doenças.

  • Previne o envelhecimento das células, protege contra o câncer e diminui o colesterol do sangue.

    O abacate é rico em três dos mais importantes antioxidantes, a vitamina E, vitamina C e betacaroteno, que ajudam o organismo a combater a ação dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce das células e diminuindo risco de doenças cardiovasculares, como enfarte do miocárdio e acidente vascular cerebral (AVC). O Beta-sitosterol é um fitoesterol composto no abacate que tem estrutura química semelhante ao colesterol, sendo utilizado no nosso organismo se mostra interessante no combate ao câncer.

    Muitas vezes o abacate é excluído da dieta por seu alto teor de gorduras, mas poucos sabem que são gorduras insaturadas (ácido oléico), são gorduras saudáveis que ajudam a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) e estimular o aumento do colesterol bom (HDL), contudo reduz as chances de desenvolver doenças cardiovasculares. Além disso, ajuda no emagrecimento por ser uma boa fonte de proteínas que auxiliam no bom funcionamento do intestino e aumentando a sensação de saciedade.

  • Faz bem para a pele e cabelos

    Estudos apresentam que o óleo extraído da polpa do abacate é assemelha-se ao azeite de oliva e que pode ser empregado tanto na indústria de cosméticos como no setor alimentício. O óleo do abacate é muito utilizado pelas indústrias cosméticas, pois tem um grande potencial de hidratação e nutrição para o rosto e corpo. Pode ser incorporado em cremes hidratantes indicados para peles e cabelos ressecados.

  • Alimento riquíssimo em nutrientes

    Inclua o abacate em sua dieta, pois é uma das frutas frescas mais ricas em gorduras de grande valor nutritivo, proteínas, vitamina E, B6, ferro e também fibra vegetal e os benefícios do abacate são surpreendentes para a saúde humana. Nutricionistas recomendam o consumo diário de abacate e com moderação, o recomendado é 100g por dia. Uma boa opção é consumi-lo à noite, como lanche, ou nos intervalos entre as refeições.

  • Receitas com abacate

    A vitamina de abacate é a forma mais usada de se consumir o abacate pelos brasileiros. Batido no liquidificador com leite de vaca ou leite de soja. Outra opção é amassar a polpa do abacate e adoçar com melado ou mel, podendo acrescentar também gotas de limão.

    Para ter mais dicas de saúde, beleza e bem-estar acesso o site Saúde Garantida.

Comentários

Avalie

Artigos Relacionados

Receba Novidades

Selecione seu sexo
Cadastro Enviado Com Sucesso!

Dicas Saúde Garantida

Saúde Garantida | Bem estar e saúde para sua vida.

Cadastre-se e receba descontos incríveis!

Selecione seu sexo
Cadastro Enviado Com Sucesso!