Home > Saúde > Alimentação Saudável na Terceira Idade

Alimentação Saudável na Terceira Idade

  • Publicado em 11/10/2016
  • 2423
  • Saúde Garantida
Happy old lady eating fresh green salad, smiling.

    A expectativa de vida em nosso país cresce a cada dia mais. Atualmente, os brasileiros vivem, em média, até os 76 anos. Envelhecer com qualidade de vida é, basicamente encontrar o equilíbrio para dispor de corpo e mentes saudáveis, e para isso, deve-se manter hábitos sadios como a prática de exercícios físicos freqüentes, essas atividades podem ser leves como caminhadas, pilates ou hidroginástica. Exercícios físicos são extremamente benéficos para saúde, pois proporcionam maior disposição além de prevenir doenças como diabetes, hipertensão, colesterol alto e obesidade.

    A alimentação saudável também influencia muito na qualidade de vida. Por isso, ter uma dieta balanceada com a ingestão diária de frutas, legumes, verduras e grão integrais é de suma importância. O leite, por exemplo, é fonte de cálcio e ajuda na prevenção da osteoporose. As proteínas auxiliam na preservação dos músculos e do sistema imunológico, já o consumo de fibra age no bom funcionamento do intestino. Para atender as necessidades de cálcio que o organismo necessita, existe um suplemento á base de Cálcio, minerais e vitamina D que auxiliam no fortalecimento dos ossos e músculos.

    Jamais se esqueça da água, são indicados, no mínimo, oito copos d'água por dia, mas água nunca é demais, muito pelo contrário, quanto maior o consumo, melhor será a hidratação do corpo, reduz o inchaço e intensifica a absorção de nutrientes pelo organismo, que passa a funcionar de maneira mais ágil.

    Exercitar o cérebro previne a perda de memória e diversas doenças como depressão e ansiedade, por isso, reservem tempo para o lazer... Vá ao cinema, ao teatro, leia um bom livro, jogue palavras cruzadas, enfim, procure atividades que proporcionem bem-estar psicológico.

    A partir dos 45 anos, o check-up médico passa de necessário para obrigatório, o organismo não é o mesmo e passa a não responder mais com tanta facilidade ao combate de algumas doenças. A realização de exames periódicos é uma maneira válida para prevenir doenças que podem surgir e se agravar com o tempo.

    Existem também alguns suplementos concentrados em cápsulas que auxiliam na boa saúde, como o Ômega 3 Concentrado, um conjunto de ácidos graxos essenciais não produzidos pelo organismo que podem ser obtidos somente através da alimentação de suplementos. Eles atuam no organismo e ajudam na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos e proporcionam diversos benefícios à saúde como a melhora da memória e da visão, o alívio dos sintomas de artrite e reumatóide além de evitar a diabete e a depressão.

Comentários

Avalie

Artigos Relacionados

Receba Novidades

Selecione seu sexo
Cadastro Enviado Com Sucesso!

Dicas Saúde Garantida

Saúde Garantida | Bem estar e saúde para sua vida.

Cadastre-se e receba descontos incríveis!

Selecione seu sexo
Cadastro Enviado Com Sucesso!