Home > Alimentação > Alimentos Ricos em Cálcio

Alimentos Ricos em Cálcio

  • Publicado em 04/11/2016
  • 2433
  • Saúde Garantida
Alimentos-Ricos-em-Cálcio

    O cálcio é um mineral fundamental não só para construção e manutenção dos ossos e dentes, mas também é responsável por vários processos celulares, como a função nervosa e muscular, a coagulação do sangue e a promoção da estabilização da pressão arterial. Quando o cálcio não é adquirido em doses suficientes pelo organismo, os ossos tornam-se fracos, surgem lesões oculares e batimentos cardíacos anormais, isso pode acarretar até mesmo em doenças mais graves como a osteoporose.

    Quando pensamos em cálcio, rapidamente associamos a substância ao leite e seus derivados, mas você sabia que ele pode ser encontrado em outros alimentos que também estão inclusos na dieta cotidiana? As doses de cálcio ideais para o ser humano variam de acordo com a idade. Entre os 9 e 18 anos, por exemplo é necessário a ingerir 1.300 mg de cálcio diariamente, o que pode ser facilmente atingido com o consumo de dois iogurtes ou 3 copos de leite, por exemplo.

    O Feijão branco, é um alimento rico em cálcio. A cada 100 gramas do produto, estão presentes até 110 mg de cálcio. O Brócolis também é uma ótima alternativa, a verdura contém cálcio, ácido fólico, antioxidantes fibras e Vitamina A. Frutas cítricas como laranjas apresentam altos níveis de Vitamina D, o que ajuda na absorção do cálcio no organismo. A couve é outro alimento repleto de nutrientes e o cálcio é um deles, a cada 100g de seu consumo existem aproximadamente 130 mg de cálcio.

    Peixes como a sardinha também são super bem vindos, elas contêm ômega 3, a chamada gordura boa, além disso, são ricas em cálcio e Vitamina D. Outros alimentos como espinafre, castanha do Pará, quiabo, abóboras, amêndoas, sementes de gergelim, feijão-verde, amoras, cebola, repolho, aipo, aspargos, abacate e alcachofra possuem altas doses de cálcio e podem contribuir para manutenção de uma vida saudável.

    Se você deseja uma solução mais rápida e prática para tratar ou prevenir a carência de cálcio no organismo, existem disponíveis no mercado, suplementos de cálcio e vitamina D, comercializados em cápsulas para facilitar a ingestão, eles garantem a quantidade necessária de minerais que o corpo precisa diariamente para o fortalecimento da saúde dos ossos, protegem as cartilagens, aprimoram o condicionamento físico, a concentração muscular e o sistema nervoso em geral, vale a pena conferir.

Comentários

Avalie

Artigos Relacionados

Receba Novidades

Selecione seu sexo
Cadastro Enviado Com Sucesso!

Dicas Saúde Garantida

Saúde Garantida | Bem estar e saúde para sua vida.

Cadastre-se e receba descontos incríveis!

Selecione seu sexo
Cadastro Enviado Com Sucesso!