Home > Alimentação > Alimentos Termogênicos | Como Acelerar o Metabolismo

Alimentos Termogênicos | Como Acelerar o Metabolismo

  • Publicado em 09/06/2015
  • 321
  • Saúde Garantida
alimentos-termogenicos-acelerar-o-metabolismo

    Se o assunto é emagrecimento, impossível não falar do metabolismo. Afinal, cada vez mais ele é tema das rodas de saúde, dieta e bem estar. Isso porque de acordo com a velocidade em que ele trabalha se dá também uma queima maior ou menor de calorias pelo nosso organismo.

    Mas você sabe o que é o tal metabolismo? São vários processos que acontecem dentro no nosso corpo para converter os alimentos em energia a ser usada pelo organismo. O que determina a velocidade do metabolismo são fatores como sexo, pesquisas indicam que homens têm seu metabolismo mais acelerado do que as mulheres, a idade, quanto maior a idade, menor é o seu metabolismo, entre outros fatores fisiológicos.

    Para quem quer acelerar o metabolismo, as atividades físicas são ótimas para essa finalidade e provoca a queima de gorduras. Mas alguns alimentos naturais também tem esse poder, são os chamados alimentos termogênicos. Então pode anotar essas informações e incluir esses alimentos em seu cardápio.

  • Gengibre – é um dos principais alimentos termogênicos que favorece a queima de gordura e calorias, consequentemente reduzindo o peso, além de auxiliar na absorção de nutrientes, diminui inchaços abdominais causado pelos gases, ajuda a estabilizar o nível de glicose no sangue. Pode ser usado em chás, sucos e temperos.
  • Canela – além da ação termogênica, sacia a vontade de comer doce. Tem ainda ação antifúngica, antibacteriana, antioxidante e anti-inflamatória. Pode ser consumida em chás, sopas, sucos, temperos e polvilhada em frutas.
  • Pimenta Vermelha – além de ajudar a emagrecer, ainda previne o envelhecimento precoce. Mas não vale usar os molhos à base de pimenta, que normalmente são muito calóricos. Prefira cortar em pequenos pedacinhos para tempero ou consumo com outros alimentos.

        Vale ressaltar que o consumo desses alimentos termogênicos não deve ser feito no período noturno para não prejudicar o sono e não consumi-los com exagero, pois podem surgir sintomas como dor de cabeça, tontura, insônia e problemas gastrointestinais.

        Independentemente de qual dieta para emagrecer você segue, esses alimentos podem ser acrescentados por ter baixíssimas calorias e quase nenhum carboidrato. Basta pouca quantidade para que o seu corpo sinta a diferença. Se você sentir dificuldade em incluir tais alimentos na sua dieta, você pode adquiri-los também através de suplementos. O Termogênico Body Definition é um composto natural em cápsulas que ajuda a acelerar o metabolismo, promovendo energia através da quebra das gorduras e auxilia também a reduzir o apetite, dando sensação de saciedade.

Comentários

Marilza aparecida pereira matos
Bem legal vou começar a seguir
Avalie

Artigos Relacionados

Receba Novidades

Selecione seu sexo
Cadastro Enviado Com Sucesso!

Dicas Saúde Garantida

Saúde Garantida | Bem estar e saúde para sua vida.

Cadastre-se e receba descontos incríveis!

Selecione seu sexo
Cadastro Enviado Com Sucesso!