Bronzeado: Cuidados ao tomar sol

summer-time-summer-days-betacaroteno-como-ter-uma-cor-mais-bol=nita8

Para tornar o verão ainda melhor é claro que precisa ter a presença do sol e do calor. A luz solar é essencial para algumas funcionalidades do nosso corpo e vital para nosso organismo, como por exemplo, a luz solar sintetiza a vitamina D e está relacionado ao aumento da produção de hormônios em nosso corpo.
O bronzeado é a marca do verão, e muitas pessoas gostam de exibir um belo bronzeado, seja na praia ou em clubes. Apesar de ser muito benéfico para nossa saúde, a prática de tomar sol exige alguns cuidados e preparos, para que tal hábito em vez de beneficiar se torne maléfico. Por isso, separamos alguns cuidados essenciais para que você evite queimaduras ou maiores dores de cabeça:

  • Usar protetor solar, apesar de desejar bronzear-se, é muito importante aplicar protetor solar acima ou igual do fator 30, pois o sol emite radiação, que pode causar graves queimaduras na pele, provocando vermelhidão e assaduras. Por isso, sua pele deve estar preparada para receber a emissão dos raios ultravioletas, alcançando um bronzeado bonito sem prejudicar a pele.
  • Para dar aquela ajudinha para pegar um belo bronzeado, o consumo de betacaroteno pode te dar aquela força, que está ligado à produção de melanina e auxilia na manutenção da cor. Outras vitaminas aliadas do bronze perfeito são a C e a E. Abuse!
  • É importante aplicar o protetor solar por todo o corpo no mínimo 30 minutos antes de se expor ao sol. Deve-se também reaplicar a cada duas horas, intervalo que deve diminuir de acordo com o tempo de exposição ao sol ou quando entrar em contato com a água.
  • Os cuidados não se restringem somente a pele, o nossos olhos e o nosso couro cabeludo também são partes do nosso corpo muito sensíveis. Investir em acessórios como bonés, chapéus e óculos escuros, pois protegem essas partes a fim de evitar descasamentos no couro cabeludo e excesso de claridade nos olhos.
  • Evite se expor muito durante os horários entre 11 horas da manhã e 16 horas da tarde, pois nesses horários a emissão de raios ultravioletas são bem maiores. Durante esse horário, proteja-se com guarda-sol e abuse ainda mais do protetor solar.
  • Excesso de sol e calor pode desidratar nosso corpo, e para conquistar um bronzeado impecável a ingestão de água é essencial para hidratar o corpo e evitar possíveis ressecamentos na pele. Após um dia de exposição ao sol, faça uso de cremes hidratantes e óleos corporais a fim de manter por mais tempo o bronzeamento da pele e hidratar para evitar descamação.

Saúde Garantida

Artigos Relacionados

Os fios dos cabelos são formados por três camadas nos quais são, ...

Impossível encontrar alguém, principalmente as mulheres que não s...

    Uma das sensações de sucesso do momento, que está a...

    O dia a dia corrido, a rotina pesada, as mil e uma fun...

COMENTÁRIOS

0 comentário(s)


Receba nossas novidades!

Copyright © 2021 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Conheça a melhor

maquininha de cartão