Colágeno tipo 2: Entenda para que serve e quem pode tomar.

Benefícios e funções do colágeno tipo 2.

Muitas doenças e lesões podem ser evitadas com o uso do colágeno tipo 2, consequentemente, ele auxilia prevenção de doenças cartilaginosas, por exemplo artrose, artrite reumatoide e Osteoartrite. Além disso, ele auxilia na preservação da cartilagem para quem prática atividade física por ter um uso maior da cartilagem para executar os exercícios.

O colágeno tipo 2 é um tipo de proteína de extrema importância para o organismo humano. É encontrada na pele, ossos e tecido e responsável principalmente por dar elasticidade e firmeza para a pele. Em primeiro lugar, ele te uma função de extrema importância que é oferecer sustentabilidade para os músculos, tendões, ligamentos e as articulações. Ele pode ser encontrado por exemplo, em carne, frango, gelatina, cápsulas, em pó e até em cremes criado pela indústria cosmética.

Quais os seus reais benefícios?

Em suma, o colágeno tipo 2 é feito através de uma junção do colágeno tipo 1 e outros colágenos para dar sustentabilidade as articulações, ligamentos e músculos. Esse tipo de colágeno é indicado para:

  • Artrite reumatoide
  • Inflamação das articulações
  • Lesão das cartilagens
  • Doenças articulares autoimunes

Além disso, com o passar dos anos nós vamos desgastando esse colágeno causando essas doenças citadas acima, então a prevenção delas é de extrema importância para a manutenção do corpo e para a saúde. Além disso, a ingestão antecipadamente desse suplemento é de grande relevância para a prevenção dessas doenças.

Quem pode tomar ?

O colágeno tipo 2 pode ser tomado por idosos, praticantes de atividade física, e adultos em geral.

Onde se encontra o colágeno tipo 2?

Existem alguns alimentos fontes de colágeno tipo 2, por exemplo: carne, frango, gelatina, peixe, frutas cítricas e verduras, entretanto a quantidade é baixa comparada com a necessidade de cada indivíduo, sendo assim, há formas de suplementar, em pó ou em cápsula. Você pode encontrar esse suplemento em farmácias de manipulação por exemplo, ou em lojas de produtos naturais e até mesmo pela internet.

Saúde Garantida

Referências:

Colágeno na cartilagem osteoartrótica  – Revista Brasileira de Reumatologia Vol. 23 no.3 – São Paulo- 2003

Texto por: Maria Eduarda de Lucca Andrade

Artigos Relacionados

Água alcalina através de magnetização é um excelente caminho para...

O colesterol é uma gordura encontrada naturalmente em nosso organis...

O cigarro contém cerca de 4.720 substâncias tóxicas, dentre essas...

Quem entra no mundo do alcoolismo nem imagina que pode estar tomando...

COMENTÁRIOS

0 comentário(s)


Receba nossas novidades!

Copyright © 2021 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Conheça a melhor

maquininha de cartão