Como ter mais Saúde

hábitos de como se ter mais saúde

Se o gênio da lâmpada lhe desse apenas um pedido? Certamente muita gente pediria coisas materiais ou dinheiro. Poucos se lembrariam de saúde.

Isso porque costumamos pensar nela somente quando estamos doentes.  Mas, não há dinheiro, ou bens no mundo que você possa aproveitar sem ela.  Por isso é melhor sempre prevenir do que remediarcomo diz o ditado.

Reflita: Quantos litros de água você bebe por dia? Faz alguma atividade física? Quando fez seus últimos exames?

Ficou decepcionado com as suas respostas? Então, esse texto é para você!

Mas calma! Nem tudo está perdido. Sempre é tempo de mudar e só focar nas dicas que vamos te dar ao longo do texto!

Como ter mais saúde através da alimentação

Uma boa alimentação pode evitar o surgimento e também ser responsável pelo aparecimento de doenças. Em outras palavras vai depender do que você coloca no prato.

Com a facilidade dos fast foods é fácil ser seduzido por eles. São rápidos, práticos e dão até a ilusão de serem mais baratos, mas não se você colocar nessa conta os prejuízos para o seu corpo e principalmente para saúde . À primeira vista pode parecer que alimentos mais saudáveis é mais caro e mais “trabalhoso”. Mas o ganho na disposição vale a pena. 

Veja alguns hábitos alimentares saudáveis

  • Dica número um: descasque mais e desembale menos;
  • Prefira alimentos orgânicos, lembrando que em nove meses o Governo Brasileiro liberou 375 agrotóxicos, o que reacendeu os debates sobre os limites aceitáveis de consumo;
  • Evite alimentos enlatados ou conserva. No Brasil, mais de 260 mil pessoas faleceram por doenças cardiovasculares, em 2018, segundo a OMS;
  • Reduza o consumo de sal. Já são 30 milhões de brasileiros com hipertensão;
  • O mesmo com o açúcar. Temos 12,5 milhões de diabéticos;
  • Beba pelo menos 2,5 litros de água por dia; Hidrate-se e evite problemas nos rins;
  • Cultive o hábito de cozinhar em casa e levar o almoço para o trabalho. Assim vai ter certeza do que está consumindo;
  • Exclua o cigarro;
  • Evite o consumo de bebida alcóolica.

Mantenha os exames em dia

Realizar exames periodicamente é uma forma de evitar ou até descobrir enfermidades no início e contribuir para a cura. 

Veja exames importantes para o check-up:

  • Hemograma
  • Exames de imagem simples;
  • Coleta de fezes e urina;
  • Para as mulheres: exames ginecológicos;
  • Para os homens: exames periódicos e urológicos;
  • Controle de níveis de colesterol e pressão arterial
  • E o principal: controlar os níveis de estresse, que é responsável por vários transtornos psicológicos.

Pratique alguma atividade física

É comprovado que os benefícios das atividades físicas para o corpo e também para a mente. Principalmente para quem tem várias responsabilidades e precisa de uma válvula de escape para relaxar.

Saúde Garantida

Referências: INCA – Instituto Nacional do Câncer / UFRJ – Instituto do Coração Edson Saad da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Texto por: Maria Juliana Vilela Catita

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