Cranberry: um poderoso antioxidante para a saúde

Cranberry e seus benefícios para a saúde, antiantoxidante, auxilia no trato urinário

O Cranberry já é utilizado há muito tempo pelos indígenas por exemplo em medicamento e alimento. Se deu origem nos Estados Unidos e no Canadá. A planta tem como origem um fruto vermelho ácido. É usado de todas as formas possíveis, por exemplo: suco, vitaminas, sorvete, cápsulas, em pó, ou a própria fruta em si.

As principais funções do Cranberry

O Cranberry é considerado de 15 a 25 vezes mais potente do que a vitamina E como resultado de ser rico em proantocianidina na qual sua principal função é combater infeções urinárias, e bactérias como a E.coli que pode ficar na mucosa da bexiga.

Além disso, o Cranberry é um poderoso antioxidante já que possui substâncias como os flavonoides e ácidos fenólicos, é composto também por vitamina C e E, é diurético por possuir grande quantidade de água, possui também poucas calorias e pouca quantidade de carboidrato, além de ser rico em fibras.

O Cranberry emagrece?

O Cranberry pode auxiliar no emagrecimento mas não existe nenhum estudo cientifico comprovando essa teoria. Como resultado dele ser um antioxidante ele auxilia na diminuição de gordura ruim no sangue promovendo consequentemente a perda de peso.

Em conclusão a fruta em si está mais relacionada com os benefícios de doenças vasculares e ao combate de problemas urinários

Cranberry retarda o envelhecimento?

Um fato verídico é que o Cranberry retarda o envelhecimento por conter em maior quantidade a vitamina C e antioxidantes. As propriedades terapêuticas presentes no fruto protegem as células dos danos causados pelos radicais livres ao longo da vida.

Seus principais benefícios:

Previne infecções urinárias: Em primeiro lugar, o seu principal destaque é combater infecções urinárias como a cistite

Acelera na cicatrização da pele: Por ser um antioxidante e um anti-inflamatório.

Previne gastrites e úlceras: As úlceras no estômago podem ser causadas por uma bactéria em específico, o cranberry ajuda na impedir esse ataque bacteriano protegendo o estômago contra gastrites e úlceras.

Auxilia na regularização do intestino: Por conter fibras em sua composição ajuda no funcionamento do intestino para aqueles indivíduos que tem o “intestino preguiçoso”.

Além disso contribui também a desodorizar a urina de quem sofre de incontinência urinária, auxilia no aumento do fluxo da urina, e no tratamento de pessoas com bexiga neurogênica.

Saúde Garantida

Referências:

Jepson RG, Williams G, Craig JC. Cranberries for preventing urinary tract infections. Cochrane Database Syst Rev. 2012;(10):CD001321.

Texto por: Maria Eduarda de Lucca Andrade

Artigos Relacionados

Água alcalina através de magnetização é um excelente caminho para...

O colesterol é uma gordura encontrada naturalmente em nosso organis...

O cigarro contém cerca de 4.720 substâncias tóxicas, dentre essas...

Quem entra no mundo do alcoolismo nem imagina que pode estar tomando...

COMENTÁRIOS

0 comentário(s)


Receba nossas novidades!

Copyright © 2021 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Conheça a melhor

maquininha de cartão