Estimulante sexual natural: Maca Peruana

estimulante sexual-maca-peruana

Maca peruana, o que é?

 

A planta Lepidiummeyenii, mais conhecida popularmente e comercializada como Maca Peruana é nativa da Região dos Andes Peruanos. Na medicina peruana tradicional ela é utilizada para vários benefícios  a saúde, dentre eles: combate ao stress, aumenta a vitalidade, aumento da libido, melhora o desempenho sexual, aumenta a fertilidade, combate a anemia, osteoporose, além de auxiliar em reeducações alimentares e dietas de emagrecimento.

Quando pensamos em reunir bem estar e saúde em apenas um único produto simples, que pode ser consumido tanto por homens quanto por mulheres, logo se pensa em Maca peruana. É um produto 100% natural.

A planta Lepidiummeyenii (Maca Peruana), é uma herbácea de 12 a 20 cm,  ela apresenta talos curtos com varias folhas polimórficas agrupadas na forma de roseta, inclinadas para o solo, o que lhe confere uma grande tolerância ao frio. Suas  flores são de tamanho pequeno, com quatro pétalas branco-amareladas e sementes ovoides medindo 2 a 2,5 mm. A planta só se reproduz por meio de suas sementes que medem em torno de 2,5 a 6 cm de comprimento por 3 a 7 cm de largura e seu aspecto lembra o rabanete.  Sua coloração é diversificada, que vai do amarelo creme ao negro, caracterizando treze cores diferentes, e apresenta pequena raiz de até 15 cm de comprimento. A maca peruana é vendida como um suplemento nutricional e possui muitos nutrientes. Sua popularidade aumentou por dizerem ser um estimulante sexual. A raiz é um alimento extremamente nutritivo, repleto de esteróis de plantas, vitaminas, minerais essenciais gorduras saudáveis e aminoácidos.

Para que serve a maca peruana?

Podemos citar numerosas indicações que a maca peruana nos apresenta, dentre elas: melhora a concentração e a memória, energético e restaurador físico e restaurador psicológico; reduz os sintomas da TPM e da menopausa; regula o ciclo menstrual e aumenta a fertilidade; aumenta a espermatogênese e a potencia sexual; casos de desnutrição; fortalece o sistema imunológico; depressão; osteoporose; descalcificação;

A maca, tem sido usada recentemente em atletas, os mesmos estão encontrando na maca uma alternativa aos esteroides anabolizantes, pois é rica em esteróis. Ela atua no tratamento da anemia e como alternativa aos esteroides anabolizantes.O mais conhecido e destacado efeito Maca Peruana é seu efeito afrodisíaco. Acredita-se que o alimento tenha ação sobre o hipotálamo e as glândulas suprarrenais, o que confere a quem ingere tais efeitos de estimulante sexual.

Maca peruana funciona?

Um estudo realizado no ano passado Universidade Peruana Caytano Heredia, publicado no “Asian Journal of Andrology”, é referência para especialistas na área aqui no Brasil. A pesquisa acompanhou os efeitos da maca peruana em homens de 24 a 44 anos por um período de quatro meses, e comprovou que o nível de testosterona aumentou, assim como a quantidade de espermatozoides. Por isso, acredita-se que a proeza de melhorar a potência sexual e seu suposto efeito afrodisíaco não são mitos.

Alem disso, segundo o nutrólogo Romualdo Lima, a maca peruana promove uma melhora na potência e no desempenho masculinos, ajudando na disfunção erétil e na fertilidade além de proporcionar uma sensação bem-estar, ale, do equilíbrio hormonal que auxilia no controle de estresse, ansiedade e depressão.

Benefícios da maca peruana

  • Reforça o sistema imunitário e as defesas naturais
  • Antienvelhecimento
  • Ajuda a diminuir a secura vaginal
  • Hidratação da pele
  • Equilíbrio emocional e resistência ao stress
  • Diminui o stress ocasionado pelos excessos da vida moderna e a acumulação de Fadiga
  • Estimula a ereção através do seu efeito de estimulante sexual;
  • Aumenta a vitalidade sexual e a fertilidade
  • Revitaliza as células cerebrais favorecendo o intelecto, a concentração e a Memória
  • Nas mulheres ajuda contra os efeitos da menopausa
  • Aumenta o rendimento físico e mental.
  • Auxiliar no processo de emagrecimento;
  • Reativa os processos metabólicos celulares, favorece a revitalização e a Capacidade de recuperação do organismo.
  • Fortifica o sistema endócrino e estimula de modo natural a produção de hormonas sexuais femininas e masculinas (testosterona e progesterona) o que melhora a libido, permitindo assim o combate eficaz à diminuição do desejo, da potência sexual, bem como os efeitos negativos da menopausa;
  • Afrodisíaco;
  • Energético, restaurador físico e psicológico;
  • Melhora a memória e concentração;
  • Aumento da libido (desejo sexual);
  • Atua contra o diabetes;
  • Contém ômega 3, sendo benéfica ao coração;
  • Auxiliar no tratamento da anemia;
  • Reforça o sistema imunológico;
  • Atua em casos de desnutrição, descalcificação, depressão e osteoporose.
  • Energia e vigor corporal
  • Bem estar físico e psíquico
  • Antidepressão
  • Aumenta o libido no homem e na mulher

Como usar a maca peruana?

Pode ser consumida em pó ou em cápsulas.

Em pó: Tomar uma colher das de sopa no suco ou com água uma vez por dia.

Cápsula: 1 cápsula de 550 mg três vezes ao dia antes das principais refeições, ou como orientação de especialista

Caso você opte por toma-la na forma de cápsula, notará que cada cápsula contém raiz de Maca de qualidade orgânica 100% natural e, a quantidade usual utilizada por homens e mulheres é geralmente uma dose máxima diária (2 a 8 cápsulas por dia) ou meia colher de sopa de pó diariamente. A maca não possui restrição ao tamanho das doses e nunca se foi visto efeitos colaterais negativos do uso. São estas as sugestões que se mostraram mais eficazes, como por exemplo duas vezes ao dia.  O interessante é que o efeito da maca peruana é cumulativo no organismo.

Geralmente a quantidade de maca ingerida na intenção de eliminar calorões, manter um estado saudável ou manter a energia diminuem após um tempo. Vamos citar um exemplo: uma mulher inicia com 5 capsulas por dia para eliminar calorões, pode descobrir após 1 a 2 semanas de uso que ela precisa somente de 2 a 3 cápsulas por dia para alcançar os mesmos resultados. Homens respondem melhor após o prazo de uma a duas semanas.

Composição da maca peruana

A maca é repleta de nutrientes vitaminas e minerais, aminoácidos, hidratos de carbono e minerais, incluindo cálcio, magnésio, fósforo, zinco, ferro, bem como as vitaminas B1, B2, B12, C e E além de fibras, abaixo vamos citar algumas vitaminas:

Alem de tudo, a Maca Peruana também apresenta fitoquímicos como os alcaloides, que contêm características semelhantes ao estrogênio e às prostaglandinas, fazendo que a raiz atue como um estimulante sexual.

O que os estudos científicos apontam?

Em um estudo cientifico realizado por Gonzales e colaboradores, 2003, sugere que a maca pode ser um estimulante sexual positivamente na libido sem aumentar os níveis séricos de andrógenos.

Outro estudo realizado por Gonzales e colaboradores, 2003, demonstrou aumento de contagem de espermatozoides.

RERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

 

– Gonzales, G. F.; Rubio, J.; Chung, A.; Gasco, M.; Villegas, L. EffectofalcoholicextractofLepidiummeyenii (Maca) on testicular function in male rats. Asianjournalofandrology. Vol. 5. Num. 4. 2003. p. 349-349.

 

– Ferro, .V.O “Fundamentals ofpharmacognosyandphytotherapy.” Revista Brasileira de Ciências Farmacêuticas 40.3 (2004): 443-443.

– Lazzari, A. Avaliação da influencia da maca peruana. Universidade Tecnológica Federal do P araná. Campo do Mourão, 2017.

Artigos Relacionados

Adquirindo vitaminas com um alimentação saudável A vida corrida do...

Se o assunto é emagrecimento, impossível não falar do metabolismo...

De cores vibrantes, pequeninas e muito saborosas, as frutas vermelha...

Quando se pensa em uma comida saborosa logo se vem à mente um lanch...

COMENTÁRIOS

0 comentário(s)


Receba nossas novidades!

Copyright © 2021 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Conheça a melhor

maquininha de cartão