Exercícios para Ganho de Massa Muscular

massa-muscular-ganhar

    Ganhar massa muscular deixou de ser apenas o desejo de atletas fisiculturistas. Em proporções diferentes, milhares de pessoas aderiram a uma vida saudável para garantir músculos definidos. E essa mudança não impacta apenas na autoestima. O ganho de massa magra é fundamental para a saúde; é ela que aumenta o metabolismo do nosso organismo e ainda garante um corpo mais saudável, livre de várias doenças. Mas adquirir essa definição não é tão simples quanto parece. É necessário dedicação e muita disciplina, seja com a alimentação ou até mesmo com os exercícios escolhidos. A regularidade é que fará toda a diferença para alcançar o sucesso nesse quesito.

    A atividade mais adequada para a definição e ganho de massa é a musculação. Ela é responsável por trabalhar cada tecido de maneira isolada e proporcionar o crescimento do mesmo. Ao levantar peso, o esforço cria microlesões no músculo e a proteína chega até ele para causar uma regeneração das fibras, assim, acontece o aumento de massa magra. Por isso, é tão importante o descanso, para que o organismo tenha tempo de reconstruir o tecido.

    Outras atividades também podem garantir essa definição, mas não de forma global. A corrida, por exemplo, trabalha os grupos dos membros inferiores. Ou ainda, o pilates, que trabalha todos os músculos, mas no sentido de definição e não de ganho de massa.

    Como já citamos, o que fará a diferença é a regularidade com que o exercício é praticado. No mínimo, três vezes por semana, sempre respeitando o dia de descanso de cada grupo muscular. Para obter melhor resultado é importante fornecer nutrientes para os músculos, para isso, é preciso manter uma dieta equilibrada em conjunto com suplementos que ajudam a ganhar massa. Aminoácidos como o BCAA ajudam na recuperação do músculo após os treinos, o que pode melhorar o desempenho do atleta.

    Uma suplementação de qualidade vai auxiliar nesse trabalho, deixando o organismo pronto para exercer o ganho de massa muscular. O BCAA é um produto da Saúde Garantida feito com matéria prima importada e nos padrões internacionais de qualidade. Cada cápsula concentrada possui 1400mg de Leucina, Isoleucina e Valina, famosos aminoácidos que ajudam a inibir o desgaste muscular.

Artigos Relacionados

A pandemia já dura vários meses. No entanto, a solidão cau...

    Ganhar massa muscular deixou de ser apenas o desejo de...

Quando foi a última vez que você tirou um tempo pra você, para s...

Cuida da sua saúde Dia Nacional da Saúde é uma data especialmente ...

Impossível encontrar alguém, principalmente as mulheres que não s...

Essa palavrinha vem sendo muito usada ultimamente, mas afinal o que...

COMENTÁRIOS

1 comentário(s)


Bruno1

oii gostei bastante do seu conteúdo gostaria te dar os cumprimentos por ter revelado esse conteúdo relevante aqui no site um abraço e muito sucesso


 

Receba nossas novidades!