Frutas Vermelhas | Benefícios para a Saúde

frutas-vermelhas-saude-garantida

De cores vibrantes, pequeninas e muito saborosas, as frutas vermelhas possuem grandes benefícios para o nosso corpo. Elas são capazes de emagrecer, cuidar dos cabelos e da pele, evitar o envelhecimento precoce, doenças crônicas e ainda, aumentar a imunidade, evitar a perda de rigidez muscular e combater a osteoporose.

 

Os benefícios são refletidos no corpo devido a algumas propriedades presentes nessas frutas, ricas em antioxidantes e alta concentração de vitaminas C e E ajudam a neutralizar a ação dos radicais livres, moléculas que desfavorecem o trabalho natural do organismo. Além disso, essas frutinhas se caracterizam pelo baixo teor de calorias, rica em água, fibras – como as pectinas, que auxiliam os músculos digestivos a trabalharem melhor evitando peristaltismos intestinais – e vitaminas C, B1, B2, B6 e B12.

As frutas vermelhas são um superalimento, fortalecem as unhas e os cabelos, renovam as camadas da pele e ajudam em sua elasticidade. Em conjunto com seus nutrientes e vitaminas são capazes de combater a anemia, doenças cardiovasculares, reduzem o teor de açúcar no sangue e o colesterol ruim e melhoram o trânsito intestinal. Além disso, por possuir antioxidantes ajudam no emagrecimento. Listamos aqui algumas dessas frutas que melhoram nossa saúde:

  • Morango: O Morango é uma fruta pouco calórica, rico em vitaminas C, A, E, B5 e B6 e em minerais como fósforo, magnésio e potássio, fundamentais para o sistema nervoso e que ainda ajuda a manter e fortalecer os músculos. O morango possui o ácido elágico, um ácido que é capaz de evitar danos celulares, o que ajuda a diminuir as ameaças de cânceres e tumores.
  • Framboesa: É rica em antioxidantes e possui ação anti-inflamatória que melhoram a circulação e evitam o acúmulo de gorduras nas artérias, o que diminui doenças cardiovasculares. Além disso, são ótimas para repor a energia.
  • Amora: Por serem ricas em cálcio, é muito eficaz no combate à osteoporose. Os antioxidantes encontrados nesta fruta revertem os danos celulares causados pelos radicais livres. A fruta ainda auxilia nas inflamações e nas cicatrizações.
  • Melancia: A melancia é uma fruta diurética e refrescante, devido sua composição que é formada por 90% de água que ajudam na limpeza de órgãos como rins e funcionam como limpadores do estômago e intestino, ajudando na desintoxicação do organismo. Possui vitamina A que ajuda na saúde dos olhos, além de cálcio e fósforo que são antioxidantes que combatem o envelhecimento, a oxidação das células e o câncer.

Artigos Relacionados

Adquirindo vitaminas com um alimentação saudável A vida corrida do...

Se o assunto é emagrecimento, impossível não falar do metabolismo...

De cores vibrantes, pequeninas e muito saborosas, as frutas vermelha...

Quando se pensa em uma comida saborosa logo se vem à mente um lanch...

COMENTÁRIOS

0 comentário(s)


Receba nossas novidades!

Copyright © 2021 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Conheça a melhor

maquininha de cartão