Home > Alimentação > Obesidade | Perigos da Má Alimentação

Obesidade | Perigos da Má Alimentação

  • Publicado em 03/07/2015
  • 532
  • Saúde Garantida
Obesidade

    Quando se pensa em uma comida saborosa logo se vem à mente um lanche apetitoso, comidas industrializadas e fast food. Com isso, quando a pessoa escolhe consumir só esses tipos de alimentos, ela pode sofrer conseqüências e males que prejudicarão sua saúde, além do aparecimento de várias doenças. O tipo de gordura que esses alimentos trazem é chamada gordura saturada, que são encontradas em produtos de origem animal, como carnes gordurosas, manteiga e laticínios, assim como diversos produtos industrializados. Essa gordura se consumida em excesso pode haver aumento de colesterol no organismo e o aumento de peso.

    A obesidade é caracterizada pelo acúmulo de gordura corporal em excesso no indivíduo e considera-se um problema grave de saúde que só vem aumentando com o passar do tempo. O sobrepeso é decorrente por hábitos não saudáveis como a ingestão excessiva de gorduras, açúcar e sal, que pode acarretar sérios problemas de saúde como, hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares, entre outras. Esses problemas de saúde acima citadas são preocupantes, pois são as principais causas de morbidade e mortalidade, pesquisas realizadas no Brasil estimam aproximadamente 20% dos óbitos causadas por doenças cardiovasculares.

    Quando a pessoa busca um tratamento para evitar essas doenças, é possível até mesmo evitar outras doenças como a depressão, a obesidade mórbida, a insuficiência cardíaca, a insuficiência renal e até a insuficiência respiratória. As mulheres que estão durante a gestação também precisam ficar atentas e tomar ainda mais cuidado com esses alimentos gordurosos, pois isso influencia diretamente na saúde do bebê.

    Portanto, para conseguir emagrecer com saúde, o melhor caminho é adquirir shakes para emagrecer, que garantem todos os nutrientes que o corpo precisa para queimar gordura com saúde, não esquecendo de manter uma dieta balanceada saudável, afim, para o resultado satisfatório. Adotar hábitos saudáveis de alimentação e a prática de atividades físicas também contribui para a manutenção da qualidade de vida e auxilia na prevenção e combate de diversas doenças, além de trazer um bem-estar e o aumento da auto-estima.

Comentários

Avalie

Artigos Relacionados

Receba Novidades

Selecione seu sexo
Cadastro Enviado Com Sucesso!

Dicas Saúde Garantida

Saúde Garantida | Bem estar e saúde para sua vida.

Cadastre-se e receba descontos incríveis!

Selecione seu sexo
Cadastro Enviado Com Sucesso!