Picolinato de Cromo: funções e benefícios deste mineral

Picolinato de cromo suas funções benefícios e fontes alimentares

O cromo é um mineral essencial que auxilia no emagrecimento, no controle da insulina e no fornecimento de energia para o organismo. O Picolinato é a forma orgânica e disponível do Cromo. Ele atua no tratamento de colesterol, obesidade e diabetes juntamente com o auxílio da atividade física. O cromo atua no metabolismo dos carboidratos, das gorduras e dos aminoácidos.

Afinal, quais as funções do Picolinato de Cromo?

O Picolinato de cromo possui várias funções para a saúde do individuo, dentre elas as mais importantes são:

Regularizar a tolerância à glicose: Em primeiro lugar, ele aumenta a sensibilidade à insulina o hormônio que controla a glicose no sangue e por esse motivo ele é muito benéfico para pessoas que possui diabetes tipo II.

Favorece no emagrecimento: Além disso, o cromo interfere de forma positiva no metabolismo dos carboidratos, proteínas e gorduras auxiliando na redução de peso.

Auxilia na compulsão por doce: Ele atua na síntese de serotonina um neurotransmissor cerebral que regulariza o apetite diminuindo a compulsão e a ansiedade.

Mantem o coração forte e saudável: Em conclusão, o Picolinato auxilia nos níveis de colesterol no sangue diminuindo o colesterol ruim (LDL) e aumentando o bom (HDL) evitando o risco de desenvolver doenças cardíacas. Além disso, possui atividades antioxidante e anti-inflamatória.

Benefícios do Picolinato de cromo:

Em suma, existem inúmeros benefícios do Cromo para o organismo humano. Dentre eles podemos citar: o controle na diabetes tipo II, aumenta a energia do corpo havendo assim maior disposição, diminui os riscos de doenças cardiovasculares e promove uma redução do colesterol ruim (LDL).

Alimentos ricos em cromo e suplementação:

Alimentos como cogumelo, ameixa, aspargos, carnes, vegetais, queijo, leguminosas e oleaginosas por exemplo possui cromo porém em quantidade baixa. Ou seja, é importante a suplementação do mesmo para um melhoramento da saúde.

Como tomar:

Normalmente o uso é de 1 cápsula ao dia antes das principais refeições. A dose diária vária entre 100 a 300 mcg da mesma forma que pode chegar a 700 mcg dependendo do indivíduo.

Saúde Garantida

Referências:

COZZOLINO S. M. F. Biodisponibilidade de nutrientes 5. ed. 2016

Efeitos da suplementação do picolinato de cromo sobre as concentrações da glicemia plasmática durante exercício físico e em repouso- RBNE (Revista Brasileira de Nutrição Esportiva) V. 12 n° 72- 2018

Texto por: Maria Eduarda de Lucca Andrade

Artigos Relacionados

Água alcalina através de magnetização é um excelente caminho para...

O colesterol é uma gordura encontrada naturalmente em nosso organis...

O cigarro contém cerca de 4.720 substâncias tóxicas, dentre essas...

Quem entra no mundo do alcoolismo nem imagina que pode estar tomando...

COMENTÁRIOS

0 comentário(s)


Receba nossas novidades!

Copyright © 2021 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Conheça a melhor

maquininha de cartão