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Vitamina para Criança | A Boa e a Má Alimentação Infantil

  • Publicado em 19/10/2016
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  • Saúde Garantida
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    Na fase infantil, os pais são os maiores responsáveis pela criança, especialmente pela alimentação dela, já que são eles quem determinam o que se consome dentro de casa. Muitas vezes, os pequenos acabam ingerindo mais ou menos quantidade de alimentos do que necessitam, o que pode acarretar em sérias doenças como anemia, diabetes, colesterol alto e obesidade.

    A alimentação infantil ideal é rica em verduras, frutas, legumes e carnes magras. Também é importante dar atenção ao café da manhã. Uma pesquisa sobre o sobrepeso na infância constatou que aproximadamente 8% das crianças acima do peso vão para escola sem tomar o café da manhã, que é uma das refeições mais importantes do dia e está diretamente relacionada à saúde e disposição corporal.

    Alguns erros frequentes dos pais é que eles incentivam a má alimentação e provocam o sobrepeso nas crianças, entre os mais comuns, estão em recompensar o bom comportamento com guloseimas e alimentos muito calóricos, permitir o consumo diário de doces, oferecer pratos pré cozidos por falta de tempo ou ir constantemente em fast-foods, e obrigar a criança a comer mais do que consegue.

    Quando existe devida atenção dos pais à alimentação de seus filhos, as possibilidades de sobrepeso são reduzidas, o controle dos adultos é imprescindível para a prevenção da obesidade infantil. Por isso, é necessário algumas medidas mais rigorosas na hora de alimentar as crianças, principalmente nos primeiros dias de vida. Visitar médicos e pediatras regularmente é fundamental para garantir a boa saúde do seu filho, se algum desses profissionais receitar uma dieta específica, siga corretamente. O organismo da criança se desenvolve de acordo com a idade e isso precisa ser respeitado, não dê ao seu filho alimentos que não são indicados para a faixa etária dele. É preciso ficar atento à rotina alimentar, evite que seu filho pule algumas refeições e se possível, organize um cardápio semanal específico para as necessidades dele.

    Existe vitamina para criança, desenvolvida principalmente para atender as necessidades dos pequenos, eles agem no organismo como suplemento vitamínico e repõem os minerais, fibras e vitaminas essenciais que as crianças precisam na fase de crescimento. São comercializados em gotas aromáticas para facilitar o consumo, vale a pena investir em uma boa alimentação!

    Procure sempre preparar pratos com ingredientes naturais e sempre frescos. Fique atento às informações nutricionais dos alimentos, evite o sódio e escolha alimentos com vitamina B, Vitamina D, fibras e proteínas. Ofereça uma alimentação variada e divertida, com pratos coloridos, cheios de verduras. E o mais importante: Água! Ofereça sempre líquidos a seus filhos, principalmente em épocas muito quentes. A água é responsável pela hidratação do corpo, proporciona energia e disposição e é totalmente livre de calorias. Sucos naturais de laranja, acerola, uva e morango também são bem-vindos.

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