Vitaminas | Alimentação Saudável para o dia a dia

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Adquirindo vitaminas com um alimentação saudável

A vida corrida do dia-a-dia faz com que as pessoas cometam pequenos deslizes na hora de cuidar da saúde, que muitas delas se deve através da alimentação. Nosso corpo necessita diariamente de certas quantidades de nutrientes, aminoácidos, vitaminas, carboidratos, sais minerais e entre outras substancias para que haja um bom funcionamento do corpo.

Pensando nisso, elaboramos algumas maneiras para você ver como ter uma alimentação saudável com pequenas mudanças no cotidiano, afim de garantir um maior bem estar e uma maior qualidade de vida. Uma boa alimentação com vitaminas pode evitar muitas doenças tanto físicas quanto psicológicas. Confira algumas maneiras a seguir:

• Não fique sem comer

De acordo com alguns nutricionistas nosso corpo deve ser abastecido de 03 em 03 horas, claro que isso varia de acordo com o estilo de vida de uma pessoa e de suas energias exigidas durante o dia. Mas, quando você passa muito tempo sem se alimentar na próxima refeição seu organismo tende a segurar toda a gordura presente no alimento e também você acaba por comer mais. Isso acarreta em um maior ganho de peso. Portanto, crie horários de café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar, procurando fazer pausas de três horas.

• Dê preferência aos alimentos naturais

Seguir uma alimentação mais natural é sem dúvidas a mais saudável, deixe de lado alimentos processados e industrializados, eles contém muitos conservantes, gorduras saturadas e trans que proporciona em nosso corpo inflamações e retenção de líquidos. Portanto, procure você mesmo fazer suas próprias refeições utilizando alimentos frescos e naturais, por exemplo, se quiser beber um suco ao invés de comprar o de caixinha troque por uma poupa de frutas e faça você mesmo seu suco.

• Coma um pouco de tudo

Não se prive de nenhum alimento, porém saiba a quantidade e quando consumi-lo. O mais importante é saber que nenhum alimento é proibido e que todos eles tem algo a lhe oferecer em benefício. Por isso, faça um prato diversificado e varie durante a semana os tipos de carnes. Uma dica também para manter o peso é equilibrar a quantidade de carboidratos, por exemplo, se optar por comer arroz reduza a quantidade de macarrão ou batata que irá comer na mesma refeição, não se esqueça também dos legumes e vegetais, já que o nosso corpo precisa de diversos tipos de vitaminas. Um prato colorido é sem dúvidas o mais saudável.

• Beba muita água

A água ajuda na hidratação da pele além de ser responsável pelo transporte de algumas vitaminas em nosso corpo. A água também auxilia nosso sistema linfático que tem a função de manter o equilíbrio em nosso corpo, filtrando os resíduos acumulados e que não serão mais utilizados em nosso organismo. Por isso, beba pelo menos dois litros de água por dia para manter o equilíbrio corporal.

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