A importância das vitaminas para Criança Comer Bem

vitaminas-para-criança-Saúde-Garantida

A importância das vitaminas na infância

Para muitas mães a hora da alimentação dos filhos é algo importante e que traz uma responsabilidade muito grande. Para que as crianças comam uma refeição equilibrada e tenha a quantidade de vitaminas que seu corpo precisa, é necessário que eles aceitem comer alimentos importantíssimos para o seu crescimento, como verduras, legumes, proteínas, frutas, entre outros, e para isso é preciso ter paciência.

É muito importante saber como fazer as crianças comerem mais e também comerem de uma maneira melhor. Existem várias dicas que vão ajudar o seu filho ter uma alimentação ideal. Os Estimulantes de apetite infantil ficaram muito conhecido nos anos 90 pelo Biotônico Fontoura, porém ainda hoje é muito utilizado este e outros tratamentos que podem ser um estimulante de apetite. Muitos nutricionistas trazem dicas naturais e saudáveis, como misturar vários tipos de alimentos, onde a criança começa a conhecer gostos e cores diferentes.

Sendo assim, você pode fazer uma sopa bonita e saudável e com vários legumes, onde se tem não só a importância nutricional, mas também as cores que seu filho ou sua filha vão adorar, usando legumes como a mandioquinha, a cenoura e principalmente a beterraba. Outra dica é fazer, por exemplo, omelete ou uma panqueca para o seu filho e acrescentar alguns legumes que, cortados bem fininhos, acabam não encontrando rejeição por parte da criançada.

Agora quando o assunto é vitaminas para criança, as saladas são uma maneira de chamar a atenção para o seu filho. Uma boa dica é espalhar sobre as folhas outros ingredientes como batata palha, ovo cozido picado ou até mesmo frutas, como manga e morango. Outra sugestão que você pode utilizar muito bem é usar flores de brócolis para fazer a decoração no prato da criança, até porque sabemos que é preciso incluir estes alimentos nas refeições pois são fontes de vitaminas para dar energia. Na hora de servir os alimentos é importante não deixar os legumes cozidos demais, isso porque quando eles estão crocantes o seu filho, vai visualizar melhor as cores dos alimentos e assim achar mais saboroso.

Muitos especialistas também dão uma dica para que os pais procurem servir porções com quantidades menores de alimentos. Com isso, o seu filho vai começar a descobrir o verdadeiro sabor dos alimentos e até mesmo começar a pedir mais, porque ainda sente fome. Vale até mesmo você inovar na sobremesa. No lugar do famoso chocolate, ofereça uma banana ou outro tipo de fruta, com o tempo eles podem substituir o perigoso doce diário da sobremesa. E não podemos esquecer do Suplemento Vitamínico, que nada mais é do que vitamina para criança que contém uma boa quantidade de vitaminas para completar a alimentação do pequeno.

Artigos Relacionados

Adquirindo vitaminas com um alimentação saudável A vida corrida do...

Se o assunto é emagrecimento, impossível não falar do metabolismo...

De cores vibrantes, pequeninas e muito saborosas, as frutas vermelha...

Quando se pensa em uma comida saborosa logo se vem à mente um lanch...

COMENTÁRIOS

0 comentário(s)


Receba nossas novidades!

Copyright © 2021 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Conheça a melhor

maquininha de cartão