Vitaminas e seus Benefícios | Polivitamínicos

vitaminas-polivitaminicos

As vitaminas atuam diretamente no bom funcionamento do organismo e são as maiores aliadas para quem busca ter uma boa saúde, elas são micronutrientes importantes no processo de metabolismo de carboidratos, lipídios e proteínas. As necessidades vitamínicas de um indivíduo variam de acordo com os fatores como idade, clima e atividade que desenvolve, afinal, são fundamentais desde a gestação da criança até os idosos que também precisam adquirir as vitaminas através da alimentação ou suplementação.

As vitaminas são classificadas em dois grupos, as lipossolúveis que são solúveis em solventes oleosos e as hidrossolúveis que são solúveis em água. Veremos a seguir os benefícios das vitaminas.


Vitaminas Lipossolúveis

  • Vitamina A (Retinol): participa no processo de adaptação visual no escuro, necessária para a regeneração da pele e mucosas e aumenta a imunidade.
  • Vitamina D: essencial para o metabolismo e absorção intestinal do cálcio e fósforo, desta forma é importante para a formação dos ossos e dentes. Ela pode ser produzida pelo organismo, na pele, desde que haja uma exposição mínima aos raios solares.
  • Vitamina E (Tocoferol): necessária para as membranas das células do nosso corpo participa dos processos de coagulação do sangue, responsável pelo controle das hemorragias aumenta a imunidade e retarda os efeitos do envelhecimento.
  • Vitamina K: fundamental para a coagulação normal do sangue.

Vitaminas hidrossolúveis

  • Vitamina B1 (Tiamina) e Vitamina B2 (Riboflavina): promovem a transformação de carboidratos em energia, combate algumas dores musculares e necessárias para pele e mucosa saudáveis.
  • Vitamina B3 (Niacina): importante no controle dos níveis sanguíneos de colesterol, regulação do apetite e controle da produção dos hormônios sexuais.
  • Vitamina B5 (Ácido Pantotênico): promove a transformação de carboidratos em energia, participa na produção de anticorpos e necessário para ter pele e mucosas saudáveis.
  • Vitamina B6 (Piridoxina): participa na produção de anticorpos e participa na formação das hemácias (células sanguíneas vermelhas).
  • Vitamina B9 (Ácido Fólico): em associação com a B12 promove a formação de hemácias e é necessária para o adequado metabolismo das proteínas e gorduras.
  • Vitamina B12 (Cianocobalamina): auxilia a síntese de células vermelhas do sangue, manutenção do sistema nervoso e ajuda no crescimento e desenvolvimento.
  • Vitamina C (Ácido Ascórbico): necessária para a saúde da pele e mucosas, indispensável para a síntese de colágeno, aumenta a resistência a infecções.

Quando alguém não se alimenta corretamente acaba não ingerindo as vitaminas necessárias que o organismo precisa, com isso, o corpo passa a dar sinais e sintomas da deficiência das vitaminas, fazendo surgir algumas doenças. Para que isso não aconteça é preciso buscar essas vitaminas através da suplementação. A Saúde Garantida desenvolveu Polivitamínicos como o Femme Force para atender as necessidades nutricionais das mulheres e o Viril Force que são vitaminas e minerais destinado para os homens.

Artigos Relacionados

A pandemia já dura vários meses. No entanto, a solidão cau...

    Ganhar massa muscular deixou de ser apenas o desejo de...

Quando foi a última vez que você tirou um tempo pra você, para s...

Cuida da sua saúde Dia Nacional da Saúde é uma data especialmente ...

COMENTÁRIOS

0 comentário(s)


Receba nossas novidades!

Copyright © 2021 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Conheça a melhor

maquininha de cartão