Cálcio + D3 180 cápsulas Cálcio + D3 180 cápsulas

Cálcio + D3 180 cápsulas

Cápsulas
Fortalecimento ósseo
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Cálcio + D3


O cálcio é encontrado 99% em nossos ossos e dentes, sendo o mineral mais abundante no corpo humano. Os ossos servem como um reservatório de cálcio no organismo, mantendo as concentrações normais de cálcio no sangue.

A formação do esqueleto, coagulação sanguínea, contração muscular são as funções mais importantes do cálcio no organismo, tendo em vista que, existem também outras funções que favorecem o equilíbrio do organismo.

Para manter as concentrações adequadas de cálcio e fósforo no organismo a vitamina D é essencial. Para que esse processo ocorra, a vitamina D proporciona um aumento da absorção destes minerais no intestino e regula o metabolismo ósseo. A vitamina D tem ação benéfica na secreção de insulina, na síntese e secreção de hormônios da tireoide e no sistema imunológico. Quando o individuo tem uma exposição solar frequente, esta vitamina pode ser sintetizada a partir dos raios ultravioleta B. É imprescritível que esta vitamina seja consumida na dieta ou suplementação em casos de exposição inadequada à luz solar ou insuficiente.


Ingredientes

Cálcio 500 mcg e Vitamina D 5 mcg.

Não contém glúten.


Recomendação de uso

Ingerir 1 cápsula ao dia, preferencialmente antes do jantar.


Cuidados de Conservação

Conservar ao abrigo da luz, calor e umidade. Esta embalagem foi selada para sua proteção. Não utilize o produto em caso de violação. Consumir este produto conforme a recomendação de ingestão diária constante na embalagem.

Produto dispensado de registro na ANVISA conforme a RDC 240/2018.

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Dicas de Saúde

Você sabe o que é cálcio?

O cálcio é um mineral essencial para a construção e a manutenção dos ossos e dos dentes, sendo muito importante também para a contração muscular e a transmissão dos impulsos nervosos. O cálcio é muito utilizado pelo organismo e é de suma importante que a quantidade de cálcio ingerida seja aprovada por um médico especialista. O consumo do cálcio é importante durante toda a vida do ser humano, mas em especial durante a infância, gestação e a terceira idade.

É importante o consumo de cálcio durante a infância por conta da formação dos ossos e dentes, que no futuro podem servir de reserva de cálcio em casos de deficiência.

Fontes de cálcio 

Estando envolvido no metabolismo de todas as células do corpo o cálcio desempenha funções como:

- Facilitar a contração muscular;

- Transmissão de impulsos nervosos;

- Fornecer equilíbrio do pH sanguíneo;

- Fortalecimento e estruturação óssea e dentaria.

O cálcio é muito utilizado no organismo, portanto a baixa digestão de cálcio pode causar até mesmo uma deficiência, então o nosso organismo passa a tirar cálcio dos nossos ossos para desempenhar outras funções no nosso corpo. Quando o organismo precisa fazer a retirada demasiada de cálcio, é provável que comecem a surgir problemas como a osteopenia e a osteoporose, que são o enfraquecimento dos ossos como um todo.

Falta de cálcio

Chamada de hipocalcemia, a falta de cálcio no organismo normalmente não causa qualquer tipo de sintoma na fase inicial. Contudo, à medida que a condição vai se agravando, os sintomas podem começar a surgir, tais como:

- Debilidade dos ossos;

- Problemas nos dentes;

- Palpitações cardíacas.

Além disso, podem surgir com a falta de cálcio, doenças como:

- Raquitismo;

- Osteopenia;

- Osteoporose.

Sintomas da falta de cálcio

Alguns dos sintomas que se relacionam com a falta de cálcio no corpo são:

- Confusão;

- Depressão;

- Alucinações;

- Fraqueza dos ossos;

- Aumento da pressão arterial;

- Cáries e problemas frequentes nos dentes;

- Formigamento nas mãos, nos pés e no rosto.

Através de um exame de sangue tradicional pode ser feito o diagnóstico da falta de cálcio no corpo, no entanto, para saber se os ossos estão fracos, é preciso fazer um exame que se chama densitometria óssea.

Principais causas da falta de cálcio

Tendo como principal causa da falta de cálcio no corpo, a baixa digestão de alimentos ricos em cálcio afeta muitas pessoas, assim como as alterações hormonais e o hipoparatireoidismo. Contudo, algumas situações que afetam a absorção de nutrientes também podem estar na deficiência de cálcio, como a pancreatite e algumas síndromes genéticas.

A falta de vitamina D também pode causar certa deficiência de cálcio no corpo, uma vez que a vitamina D é essencial para a absorção do cálcio a nível intestinal.

Absorção do cálcio

É importante que o cálcio não seja consumido juntamente com alimentos que contenham cafeína, ferro (presente principalmente em carnes, filatos e oxalatos), para que o cálcio seja absorvido.

Outro fator de grande influência para a absorção de cálcio é a presença de vitamina D, que estimula o intestino na absorção do cálcio ingerido e aumenta as chances de fixação de cálcio nos ossos. Contudo, além do leite, poucos alimentos possuem vitamina D, que é produzida principalmente quando a pele é exposta ao sol sem uso de protetor solar.

A atividade física é uma boa opção além da alimentação e suplementação, especificamente as atividades físicas que envolvem impacto, que aumentam significativamente a absorção do cálcio e estimulam o acumulo na massa óssea.