Cálcio + D3 30 cápsulas

Cálcio + D3 30 cápsulas

Cápsulas
  • R$119,90

    R$49,90 no cartão em até 10x

    10x de 4,99 no cartão

  • R$47,41 no boleto bancário
- +
  • Descrição


Cálcio + D3


O cálcio é encontrado 99% em nossos ossos e dentes, sendo o mineral mais abundante no corpo humano. Os ossos servem como um reservatório de cálcio no organismo, mantendo as concentrações normais de cálcio no sangue.

A formação do esqueleto, coagulação sanguínea, contração muscular são as funções mais importantes do cálcio no organismo, tendo em vista que, existem também outras funções que favorecem o equilíbrio do organismo.

Para manter as concentrações adequadas de cálcio e fósforo no organismo a vitamina D é essencial. Para que esse processo ocorra, a vitamina D proporciona um aumento da absorção destes minerais no intestino e regula o metabolismo ósseo. A vitamina D tem ação benéfica na secreção de insulina, na síntese e secreção de hormônios da tireoide e no sistema imunológico. Quando o individuo tem uma exposição solar frequente, esta vitamina pode ser sintetizada a partir dos raios ultravioleta B. É imprescritível que esta vitamina seja consumida na dieta ou suplementação em casos de exposição inadequada à luz solar ou insuficiente.


Ingredientes

Cálcio 500 mcg e Vitamina D 5 mcg.

Não contém glúten.


Recomendação de uso

Ingerir 1 cápsula ao dia, preferencialmente antes do jantar.


Cuidados de Conservação

Conservar ao abrigo da luz, calor e umidade. Esta embalagem foi selada para sua proteção. Não utilize o produto em caso de violação. Consumir este produto conforme a recomendação de ingestão diária constante na embalagem.

Produto dispensado de registro na ANVISA conforme a RDC 240/2018.

Avaliações

(0 comentários)

Dicas de Saúde

Você sabe o que é cálcio?

O cálcio é um mineral essencial durante todas as fases da vida, durante a gestação principalmente, pois na gravidez o cuidado a ser tomado deve ser redobrado para que o feto tenha a formação óssea adequada. O cálcio é um mineral essencial e extremamente necessário para a saúde dos nossos ossos do corpo, juntamente com a vitamina D.

A vitamina D é essencial pelo simples fato de que, sem essa vitamina o nosso corpo terá certa dificuldade ao absorver qualquer outro tipo de vitamina, mesmo que em grandes quantidades.

E você deve estar se perguntando, para que este mineral é importante?

O metabolismo do corpo humano tem forte participação do cálcio que apresenta algumas funções fundamentais, tais como:            

- Para a permeabilidade das células;

- Transmissão e regulação dos impulsos nervosos;

- O cálcio é muito importante para coagulação sanguínea;

- Tem grande contribuição para a permeabilidade das células.

- Ajuda na contração muscular no ciclo dos batimentos cardíacos;

- Desenvolvimento e manutenção da estrutura de ossos e dentes;

- Ativação de enzimas responsáveis pela digestão de gorduras e pelo metabolismo de proteínas;

Os benefícios do cálcio estão espalhados por diversas funções no nosso organismo e isso você pode perceber. Algumas pesquisas mostraram que podem ajudar a reduzir os níveis de pressão arterial as alimentações que são ricas em cálcio.

E quais são os sintomas que indicam a deficiência do mineral?

De forma espontânea é bem difícil de entender a deficiência do cálcio, até porque os sintomas podem estar relacionados com outras questões. Podendo ser observado em longo prazo, os indícios mais evidentes têm possibilidade de aparecer. Frequentemente, os médicos solicitam exames para verificar a carência nutricional. Para detectar a deficiência, os exames mais solicitados são: exame de sangue e densitometria óssea. Contudo, existem outras evidencias que podem apontar a falta de cálcio no organismo, como:

- Artrite;

- Insônia;

- Fraqueza

- Ansiedade;

- Depressão;

- Nervosismo;

- Irritabilidade;

- Dores na coluna;

- Espasmos musculares

- Cólicas menstruais fortes;

- Unhas quebradiças e fracas;

- Dificuldade de memorização;

- Cáries frequentes e dentes frágeis;

É de extrema importância que você procure um profissional especializado ao perceber a presença de um desses sintomas, para que ele possa lhe oferecer boas soluções e realize um devido acompanhamento, caso necessite.

O consumo excessivo do cálcio pode causar danos à saúde, assim como a falta de cálcio.  Entre os problemas que o consumo excessivo de cálcio pode oferecer estão: as pedras nos rins e deposito de cálcio na parede das artérias, que pode causar outros problemas graves como o infarto.

Quais são as fontes de cálcio mais conhecidas?

O cálcio não está presente apenas nos leites e derivados, diferentemente do que se pode pensar. Existem outros alimentos e também suplementos naturais, que são ótimas fontes de cálcio para conseguir os benefícios que ele oferece. Abaixo uma lista de alguns destes alimentos:

- Tofu;

- Soja;

- Manjericão;

- Amêndoas;

- Grão de bico;

- Sementes como linhaça;

- Peixes como sardinha e salmão;

- Vegetais verde-escuro como espinafre, brócolis, couve;

Por serem cada vez mais frequentes os casos de intolerância a lactose e APLV (Alergia a proteína do leite de vaca), hoje em dia é extremamente importante que se conheça outros tipos de fontes de cálcio, para que eles consigam suprir a falta de cálcio e outros nutrientes no organismo.

Como consumir o cálcio para aproveitar todos os benefícios que ele tem a oferecer?

Muitas pessoas não conseguem atingir a dose diária recomendada, mesmo que muitos alimentos sejam fonte de cálcio, sendo assim, necessária a suplementação de tal nutriente. Algumas pessoas não conseguem realizar a absorção do cálcio, por conta de algum distúrbio, causando uma deficiência de cálcio e outras vitaminas e nutrientes no organismo. Entre as opções de suplementos nutricionais naturais estão:

- cálcio de origem mineral (Dolamita);

- cálcio de origem animal (conchas de ostras);

- cálcio de origem vegetal (alga marinha Lithotaminium).

O que ganha mais destaque dentre as três opções é o cálcio de algas.

O ocalcitrol é a forma ativa da vitamina D, outro fator importante sobre o cálcio, que estimula o transporte ativo do cálcio para o enterocito, que é uma camada do intestino. Outro nutriente que contribui significamente é o magnésio, pois ele estimula o intestino para uma melhor absorção de cálcio. O sódio também pode atrapalhar, pois pode aumentar a excreção do cálcio pela urina. Já para o efeito contrario o ferro também, além de filatos e oxalatos presentes em muitos vegetais também dificultam a absorção do mineral pelo organismo.

E quais são os tipos de cálcio existente?

- Cálcio de ostra;

- Cálcio Quelato;

- Fosfato tricalcio;

- Citrato de cálcio;

- Lactato de cálcio;

- Acetato de cálcio;

- Carbonato de cálcio;

- Gluconato de cálcio;

- Ascorbato de cálcio;

- Glicerofosfato de cálcio.

Com qual frequência o cálcio deve estar presente na alimentação?

Deve começar desde a infância o consumo adequado de cálcio, pois é nesta fase que começamos a criar a nossa reserva deste mineral, que será utilizada durante o restante da vida. Quando o consumo de cálcio está baixo, principalmente na infância que há risco de deficiência futura. É o que acontece nos casos de osteoporose. Para manter as suas outras funções vitais, o organismo rouba dos nossos ossos uma quantidade de cálcio, e consequentemente, acabam enfraquecendo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo diário de cálcio e o classifica como um nutriente indispensável. Suas quantidades variam de acordo com indivíduos e faixa etária.

São elas:

- de 1 a 3 anos: 600 mg;

- de 4 a 8 anos: 900 mg;

- de 9 a 18 anos: 1.300 mg;

- de 19 a 50 anos: 1.000 mg;

- acima de 50 anos: 1.200 mg

Para que toda a estrutura óssea se desenvolva corretamente, é importante dar uma maior atenção para o consumo de cálcio durante a adolescência.como já dito anteriormente, outro detalhe importante se relaciona ao período de gravidez e amamentação, por ser uma fase em que as mulheres ficam mais carentes de cálcio, não podem deixar de consumi-lo em hipótese alguma, tanto para o desenvolvimento do bebe, quanto para a produção de leite. Com o passar do anos é natural que ocorra uma perda gradativa de cálcio, por esse motivo, deve ser feito um reforço de cálcio na terceira idade. Pessoas que possuem algum tipo de doença ou disfunção renal podem ter recomendações diferentes para o consumo de cálcio. Nesses casos, o ideal é que faça uma avaliação com um médico especialista para que ele possa balancear as quantidades necessárias de cálcio.