Triptomil 180 cápsulas Triptomil 180 cápsulas

Triptomil 180 cápsulas

L-triptofano
  • R$650,00 no cartão em até 10x
  • 10x de 65,00 sem juros
  • R$617,50 no boleto bancário
- +
  • Descrição

Triptomil
O Triptomil com sua fórmula especialmente desenvolvida com L-Triptofano e enriquecida com vitaminas e minerais auxilia na regulação do sono, controle da ansiedade, depressão, atividade motora e funções cognitivas.
O Triptomil tem como principal função ser precursor do neurotransmissor serotonina, uma substância que desempenha papel importante no sistema nervoso reduzindo os níveis de cortisol, substância associada ao estresse, melhora a resistência à insulina e mantém o equilíbrio das atividades nervosas e hormonais do corpo. No entanto, o L-Triptofano não é produzido pelo organismo assim, ele pode ser fornecido ao corpo através da ingestão dietética normal ou por meio de suplementos.


Benefícios:
• Melhora suas noites de sono    
• Reduz a ansiedade e o estresse
• Estimula a liberação do GH (hormônio de crescimento)
• Melhora o desempenho durante as atividades físicas
• Estabiliza o humor
• Auxilia no tratamento da depressão

Ingredientes:
Triptofano 200mg, Magnésio (bisglicianato) 65mg, Vitamina B6 (cloridrato de piridoxina) 3,9mg, Ácido Fólico (vitamina B9) 314mcg.


Recomendação de uso:
Ingerir 1 (uma) cápsula à noite 30 (trinta) minutos antes de dormir.

Produto dispensado de registro Resolução RDC 240/2018

Avaliações

(9 comentários)

Dicas de Saúde

O que é triptofano?

O triptofano é conhecido por auxiliar no tratamento de depressão e ansiedade, por ser um aminoácido essencial utilizado pelo cérebro, juntamente com a vitamina B3 e o magnésio, para produzir a serotonina, um neurotransmissor importante nos processos bioquímicos do sono e do humor.

É importante destacar que a maior parte do triptofano presente nos alimentos não é utilizado, causando assim, certa carência desse aminoácido.

Funções do triptofano

Para evitar doenças e morte o triptofano é indispensável, mas como dito anteriormente, o triptofano não é sintetizado pelo nosso organismo de modo que precisa ser ingerido por meio da alimentação ou por meio de suplementos alimentares. O triptofano é precursor bioquímico dos seguintes compostos:

- Serotonina: a serotonina é um neurotransmissor que atua no sistema nervoso central, que pode ser convertida para a melatonina através de enzimas.

- Niacina: muito conhecida como vitamina B3, vitamina PP ou acido nicotínico. A niacina é sintetizada a partir do triptofano. Tendo sua presença nos alimentos monitorada inclusive pela concentração de acido nicotínico, formado pela conversão do triptofano.

- Auxina: é um fitormônio (hormônio vegetal).

Benefícios do triptofano

O triptofano possui diversos benefícios conhecidos, tais como:

- O triptofano previne e ajuda no tratamento para depressão. Existem pesquisas que apontam uma relação entre o equilíbrio do triptofano na formação da serotonina e a prevenção no tratamento da depressão.

O consumo do triptofano é uma abordagem inovadora para a depressão que está ganhando atenção, por reforçar e equilibrar a serotonina e por descobrirem que uma quantidade significativa de pacientes com quadros de ansiedade e depressão possuem baixos níveis de triptofano.

- O triptofano diminui e previne o estresse, sendo  um grande aliado para a redução de marcadores bioquímicos do estresse e em particular o hormônio cortisol, que tem efeitos adversos no corpo humano.

Pode agravar os sintomas a falta de triptofano no corpo humano, especialmente em pessoas com ansiedade ou com algum transtorno pós-traumático.

- O triptofano diminui a insônia. Recentemente, estudos mostraram que pessoas que dormem pouco, na maioria das vezes consumem gorduras ou açucares refinados, comem pequenas porções de vegetais e tem refeições irregulares. Ou seja, uma boa alimentação, alimentos ricos em triptofano ou suplementos alimentares que trazem o triptofano em sua composição, podem ajudar quem sofre com insônia.

- O triptofano diminui a hiperatividade, sendo que, crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade tem quase 50% menos triptofano que as crianças que não possuem esse transtorno. O triptofano é um precursor da serotonina, que possui um efeito sedativo e calmante que diminui a hiperatividade.

- Outros dois benefícios do triptofano é melhorar o humor e reduzir a agressividade das pessoas. De acordo com pesquisas, a diminuição dos níveis do triptofano desencadeia uma queda significativa na produção de serotonina no cérebro e pode afetar também o humor.

Fontes do triptofano

Alguns dos alimentos fontes de triptofano são:

- Ovo

- Peru

- Nozes

- Peixes

- Linhaça

- Castanhas

- Leguminosas

- Chocolate amargo

- Levedo de cerveja

- Semente de abóbora

O triptofano ajuda a emagrecer?

O triptofano ajuda a emagrecer por conta da produção de serotonina que controla a ansiedade que conduz muitas vezes ao consumo compulsivo dos alimentos. A redução da serotonina esta cada vez mais associada ao aumento do apetite por carboidratos.

Muitas vezes associamos a alimentação aos nossos sentimentos. Pessoas com depressão e ansiedade tendem a consumir alimentos que proporcionam uma sensação de prazer maior, como chocolates e doces e geral, que elevam a produção de serotonina.

Se diariamente uma pessoa ingerir alimentos ou suplementos alimentares fontes de triptofano, a necessidade de compensar a produção de serotonina com a ingestão exagerada de certos alimentos é menor.

Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em política de privacidade.

ENTENDI E FECHAR