Triptomil 90 cápsulas Triptomil 90 cápsulas

Triptomil 90 cápsulas

Cápsulas
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Triptomil
O Triptomil com sua fórmula especialmente desenvolvida com L-Triptofano e enriquecida com vitaminas e minerais auxilia na regulação do sono, controle da ansiedade, depressão, atividade motora e funções cognitivas.
O Triptomil tem como principal função ser precursor do neurotransmissor serotonina, uma substância que desempenha papel importante no sistema nervoso reduzindo os níveis de cortisol, substância associada ao estresse, melhora a resistência à insulina e mantém o equilíbrio das atividades nervosas e hormonais do corpo. No entanto, o L-Triptofano não é produzido pelo organismo assim, ele pode ser fornecido ao corpo através da ingestão dietética normal ou por meio de suplementos.


Benefícios:
• Melhora suas noites de sono    
• Reduz a ansiedade e o estresse
• Estimula a liberação do GH (hormônio de crescimento)
• Melhora o desempenho durante as atividades físicas
• Estabiliza o humor
• Auxilia no tratamento da depressão

Ingredientes:
Triptofano 200mg, Magnésio (bisglicianato) 65mg, Vitamina B6 (cloridrato de piridoxina) 3,9mg, Ácido Fólico (vitamina B9) 314mcg.


Recomendação de uso:
Ingerir 1 (uma) cápsula à noite 30 (trinta) minutos antes de dormir.

Produto dispensado de registro Resolução RDC 240/2018

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Dicas de Saúde

O que é triptofano?

O triptofano é um aminoácido essencial que o cérebro utiliza, juntamente com a vitamina B3, a niacina e o magnésio na produção de serotonina, um neurotransmissor muito importante para os processos bioquímicos do sono e do humor.

Contudo, nosso corpo não é capaz de produzir o triptofano e é necessário o consumo por meio da alimentação ou suplementos alimentares.

Ao ser ingerido, o triptofano pode seguir duas vias: ficar na corrente sanguínea ou ser levado para o sistema nervoso, onde ele é convertido em serotonina. Mas para que o triptofano entre no sistema nervoso central ele precisa passar pela barreira hematoencefálica.

O triptofano contribui também para o crescimento normal e para a síntese protéica, sendo um dos aminoácidos que estimulam a secreção de insulina e hormônio do crescimento.

Benefícios do triptofano

O triptofano possui diversos benefícios conhecidos, tais como:

- Prevenção e ajuda no tratamento para depressão: existem pesquisas que apontam uma relação entre o equilíbrio do triptofano na formação da serotonina e a prevenção no tratamento da depressão.

A serotonina tem sido reconhecida, por quase três anos, como o neurotransmissor de importância central para a depressão. As drogas em uso hoje em dia, visam elevar os níveis de serotonina nas sinapses, onde as células nervosas se comunicam.

O consumo do triptofano é uma abordagem inovadora para a depressão que está ganhando atenção, por reforçar e equilibrar a serotonina e por descobrirem que uma quantidade significativa de pacientes com quadros de ansiedade e depressão possuem baixos níveis de triptofano.

- Diminui e previne o estresse: o triptofano é um grande aliado para a redução de marcadores bioquímicos do estresse e em particular o hormônio cortisol, que tem efeitos adversos no corpo humano.

A falta de triptofano no corpo humano, especialmente em pessoas com ansiedade ou com algum transtorno pós-traumático, pode agravar os sintomas.

- Diminui a insônia: recentemente, estudos mostraram que pessoas que dormem pouco, na maioria das vezes consumem gorduras ou açucares refinados, comem pequenas porções de vegetais e tem refeições irregulares. Ou seja, uma boa alimentação, alimentos ricos em triptofano ou suplementos alimentares que trazem o triptofano em sua composição, podem ajudar quem sofre com insônia.

- Diminui a hiperatividade: crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade tem quase 50% menos triptofano que as crianças que não possuem esse transtorno. O triptofano é um precursor da serotonina, que possui um efeito sedativo e calmante que diminui a hiperatividade.

- Melhora o humor: outros dois benefícios do triptofano é melhorar o humor e reduzir a agressividade das pessoas. De acordo com pesquisas, a diminuição dos níveis do triptofano desencadeia uma queda significativa na produção de serotonina no cérebro e pode afetar também o humor.

Fontes de triptofano

Alguns dos alimentos fontes de triptofano são:

- Ovo

- Peru

- Nozes

- Peixes

- Linhaça

- Castanhas

- Leguminosas

- Chocolate amargo

- Levedo de cerveja

- Semente de abóbora

Deficiência de triptofano

Podendo causar baixos níveis de serotonina, a deficiência do triptofano provoca também a insônia, depressão, ansiedade, impulsividade, irritabilidade, incapacidade de concentração e o crescimento deficiente em crianças

Contudo, recomenda-se que procure por um médico especialista para que ele recomende a dose de triptofano ideal para sua saúde, de maneira que, não afete outras áreas.

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