Cálcio Force - 3 Meses Cálcio Force - 3 Meses

Cálcio Force - 3 Meses

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Cálcio Force 

Cálcio Force contém a quantidade necessária de minerais que o corpo precisa diariamente para o fortalecimento da saúde dos ossos. O uso contínuo de Cálcio Force irá ajudar a proteger as cartilagens, melhorar o desempenho físico, a contração muscular e o sistema nervoso. Além de ajudar na prevenção da osteoporose, arteriosclerose e no aumento da resistência e saúde dentária.

Sua fórmula contém alta concentração de Cálcio, que é um mineral fundamental para desenvolver e manter a saúde dos ossos e dos dentes. Além disso, possui o Magnésio, vitamina D e Zinco que auxiliará na absorção do Cálcio.

Ingredientes

Cálcio 400mg, Zinco7mg, Magnésio 130mg e Vitamina D 5mcg.

Não contém glúten.


Recomendação de uso

Ingerir 2 cápsulas de Cálcio Force ao dia, 1 cápsulas pela manhã e 1 cápsulas ao fim da tarde.

Cuidados de conservação

Não ultrapassar a dose máxima diária recomendada. Pessoas alérgicas a algum componente da fórmula, não devem fazer o uso. Gestantes, lactantes e crianças, somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista ou médico.


Produto dispensado de registro conforme RDC 27/2010.

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Dicas de Saúde

Como aumentar a absorção de cálcio

Conhecido como um mineral essencial, o cálcio é necessário para o bom funcionamento do nosso organismo, sendo fundamental para diversas funções biológicas, mas ainda é pouco consumido entre os brasileiros. O cálcio é um elemento químico da família dos alcalino-terrosos e é responsável por manter as células e dar resistência e força aos ossos, beneficiando desde os ossos do organismo aos dentes. Por esse motivo, é importante ressaltar que 99% do cálcio no nosso organismo estão presentes nos ossos e nos nossos dentes e 1% esta no nosso sangue, nos fluidos que chamamos de extracelulares (que estão fora das células) e no interior das células, regulando assim, algumas ligações essenciais.

A falta de cálcio no nosso organismo é chamada de hipocalcemia, em sua fase inicial, normalmente ela não causa nenhum sintoma. Contudo, à medida que vai se agravando, podem começar a surgir vários sintomas como a debilidade nos ossos, problemas nos dentes ou palpitações cardíacas. Com a falta de cálcio no organismo podem surgir doenças como a osteopenia, osteoporose ou o raquitismo.

Sintomas da falta de cálcio

 A deficiência do cálcio no nosso corpo se relaciona com os seguintes sintomas:

- câimbras;

- depressão;

- alucinações;

- falta de memória;

- confusão mental;

- fraqueza dos ossos;

- espasmos musculares;

- aumento da pressão arterial;

- irritabilidade, nervosismo e ansiedade;

- formigamento em certas partes do corpo;

- cáries e problemas frequentes nos dentes.

Através do exame de sangue tradicional é feito o diagnóstico da falta de cálcio no corpo, contudo, para saber se os ossos estão fracos, é necessário que se realize outro exame que se chama densitometria óssea.

Principais causas da falta de cálcio

Dentre as principais causas da falta de cálcio no corpo estão a baixa digestão de alimentos ricos em cálcio, alterações hormonais e o hipoparatireoidismo. Algumas situações que afetam a absorção de nutrientes também podem ser resultados da deficiência de cálcio, como a pancreatite e algumas síndromes genéticas.

O que pode causar a deficiência do cálcio também é a vitamina D em pequenas quantidades, pois a vitamina D auxilia no processo de absorção do cálcio a nível intestinal.  Alguns medicamentos usados para pressão alta, também pode ter como efeito colateral a falta de cálcio.

Como aumentar a absorção de cálcio

Além de aumentar o consumo de alimentos ricos em cálcio, para aumentar a absorção de cálcio pelo organismo deve-se aumentar o consumo de vitamina D, presente em peixes, ovos e leites. Para aumentar a vitamina D, outra dica é se expor mais ao sol, com todos os cuidados necessários em relação ao tempo.

A pratica frequente de atividades físicas é outra boa opção para quem busca absorver melhor o cálcio, pois alem de trazer bons resultados na absorção do cálcio, as atividades físicas conseguem fazer com que o cálcio fixe melhor nos ossos.

Em casos de deficiência de cálcio aprovada por um médico especialista, quando não se consegue absorver o cálcio dos alimentos, o médico pode indicar o uso de suplementos alimentares que vão dar conta do recado e suprir a carência de cálcio.

Tipos de cálcio

Carbonato de cálcio: administração via oral, sendo melhor absorvido em ambientes ácidos, e deve ser ingerido junto com a alimentação para otimizar sua absorção. Uma metanálise sugere que o citrato é mais biodisponivel que o carbonato de cálcio.

Cálcio de ostra: administração via oral.

Citrato de cálcio: Geralmente recomendado para indivíduos que passaram por retiradas de partes do trato gastrointestinal. Sua administração é via oral.

Ascorbato de cálcio: Quando consumido com vitamina C, a mesma potencializa a sua absorção. Sua administração é por via oral.

Lactato de cálcio: Pode ser administrado via oral ou por via intramuscular.

Cálcio Quelato: Administrado via oral e por estar ligado a aminoácidos, sua absorção é mais favorecida.

Acetato de cálcio: Consumido via oral.

Glicerofosfato de cálcio: Pode ser administrado via oral, via intravenoso, via intramuscular.

Gluconato de cálcio: Via intramuscular.

Fosfato tricalcio: Via oral.