DÚVIDAS? LIGAMOS AGORA PARA VOCÊ!


Ômega 3 Concentrado Ômega 3 Concentrado

Ômega 3 Concentrado

Ômega 3 com alta concentração de EPA e DHA - 90 Cápsulas

  • R$99,00

  • 10x de 9,90 sem juros
5 178



INSIRA O CEP PARA CALCULAR PRAZO E FRETE



    Ômega 3 Concentrado -  Fish Oil
    O Ômega 3 Concentrado Saúde Garantida possui em sua cápsula uma alta concentração de EPA e  DHA que são fontes de gorduras boas, e como o organismo não produz os ácidos graxos essenciais, é necessário obter através da suplementação.
    Associado á uma alimentação saudável, o Ômega 3 concentrado auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos e traz diversos benefícios à sua saúde.

    Os Benefícios do ÔMEGA 3
    ·          Faz bem ao cérebro
    ·          Combate a depressão
    ·          Faz bem ao coração
    ·          Melhora a circulação sanguínea
    ·          Regula a pressão arterial
    ·          Controla e diminui o colesterol
    ·          Evita o diabete
    ·          Melhora a visão
    ·          Alivia os sintomas da artrite reumatoide


    Modo de usar
    Ingerir 1 cápsula 3 vezes ao dia, preferencialmente antes das principais refeições.


    Não possui contraindicações
    O Ômega 3 Concentrado não possui contraindicações e pode ser utilizado por qualquer pessoa, inclusive por crianças e idosos, exceto em caso de alergia a peixes e frutos do mar.

    Registro no Ministério da Saúde n°6.6701.0003.001-9

    Escreva um comentário

    Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.
    teste

    O ômega 3 é considerado um ácido graxo, uma gordura poli-insaturada (gordura boa) essencial para o bom funcionamento do organismo uma vez que compõem a camada lipídica em volta das células, fazendo com que elas funcionem melhor.

    Com base em diversos estudos científicos, o uso do Ômega 3 está diretamente relacionado uma série de benefícios a saúde. O Ômega 3 além de auxiliar na prevenção de doenças, está relacionado ao bom funcionamento do sistema cardiovascular e sistema imunológico.

    • Fortalece o sistema imunológico.

    • Possui poderosa ação anti-inflamatória.

    • Contribui para amenizar os sintomas da artrite reumatoide.

    • Previne contra trombose.

    • Melhora a pele, fazendo com que se torne mais saudável.

    • Contribui para o controle da pressão arterial, além de estimular a vasodilatação.

    • Auxilia no tratamento da depressão.

    • Ajuda na diminuição do LDL considerado o colesterol ruim.

    • Reduz os níveis de triglicérides no sangue.

    • Evita a formação de placas de gordura nas veias.

    • Previne contra demência e o mal de Parkinson.

    • Melhora a retina dos olhos.

    Existem três tipos de ácidos graxos: saturados, monoinsaturados e poli-insaturados. Os ácidos graxos saturados são encontrados em alimentos como bacon, banha, toucinho, leite integral, manteiga, creme de leite e chocolate. A ingestão excessiva desse ácido graxo saturado contribui para o aumento dos níveis de colesterol podendo levar ao entupimento de veias e artérias.

    Ácidos graxos monoinsaturados estão presentes no azeite de oliva extra virgem, abacate e nozes, auxiliando na redução do colesterol ruim, o LDL. Já os ácidos poli-insaturados são divididos em três categorias: Ácido Eicosapentaenoico (EPA), Ácido Docosahexaenoico (DHA) e Alfa-linolênico (ALA).

    Nas cápsulas de Ômega 3, podemos encontrar o EPA e DHA, ácidos graxos encontrados especialmente em peixes e frutos do mar. O EPA e DHA podem ser considerados essenciais, uma vez que o corpo humano não os produz, fazendo com que a suplementação e a ingestão de peixes e frutos do mar sejam necessárias, já que compõem a camada lipídica em volta das células para prevenir diversas doenças. Outro ponto importante é que esses ácidos graxos formam a bainha de mielina, uma parte dos neurônios, e no recobrimento da retina ocular, responsável por transformar os estímulos luminosos em estímulos elétricos para que o cérebro processe, realizando o procedimento de enxergar.

    O Japão e diversos outros países asiáticos, costumam apresentar uma expectativa de vida maior comparada aos padrões ocidentais, além disso, possuem Índices de Massa Corporal (IMC) mais baixos do planeta, colocando-os em um seleto grupo em que a boa alimentação e prevenção a uma série de doenças crônicas, são fatores que contribuem para uma melhor qualidade de vida. Em especial estes países apresentam um alto consumo de peixes e frutos-do-mar. No Brasil o consumo de peixes por pessoa chega a ser aproximadamente de 10 kg por ano, podendo ser cinco vezes menor que o consumo de peixes pelo Japão.

    A inflamação crônica no nosso organismo pode levar a alterações hormonais que aumentam o apetite e a resistência à insulina, promovem a retenção de líquidos e modificam os mecanismos de controle da saciedade e da fome, podendo levar a quadros de ganho de peso e obesidade. A obesidade é um processo que leva o corpo a um acúmulo de gordura causado quase sempre em virtude do consumo excessivo de calorias através da alimentação.

    Já o consumo de peixes ricos em Ômega 3, tem se mostrado um fator relevante na redução de processos inflamatórios, que por sua vez tem contribuído para o controle da obesidade em alguns casos e consequentemente na prevenção de diversas doenças. Estudos recentes tem colocado o Ômega 3 como um aliado para a redução da obesidade e perda de peso, juntamente com uma dieta equilibrada e a prática de atividades físicas.

    Outro fator que deve ser levado em consideração é que os ácidos graxos poli-insaturados auxiliam no processo de aceleração do metabolismo contribuindo para a queima da gordura localizada, levando também a perda de peso.

    O Ômega 3 é considerado um ácido graxo essencial, pois não é produzido pelo corpo humano, ele também deve ser consumido através da alimentação ou suplementação. Os peixes de águas profundas e geladas são as principais fontes de Ômega 3, porém o consumo brasileiro deste tipo de alimento é baixo e o acesso a determinados tipos de peixes são difíceis, sendo assim é necessário a suplementação.

    Peixes com concentração de Ômega 3
    • Arenque 1,885mg

    • Salmão 1,716mg

    • Atum 1,414mg

    • Peixe Branco 1,363mg

    • Sardinhas 1,363mg

    • Anchovas 951mg

    O Ômega 3 é um suplemento que pode ser consumido por qualquer pessoa, exceto por aqueles que apresentam intolerância e alergia a peixes ou pessoas com problemas de coagulação sanguínea que usam medicamentos anticoagulantes, devem consumir com moderação o Ômega 3.

    Diversos estudos tem apresentado excelentes resultados que envolvem o consumo de Ômega 3 por grávidas e nutrizes. Estudos do Centro Médico da University of Kansas, nos Estados Unidos revelaram que o consumo de Ômega 3 auxilia as gestantes a terem bebês mais fortes, reduzindo as chances de ter partos prematuros. Outro importante estudo relata que o consumo de Ômega 3 nos últimos três meses de gestação e nos primeiros meses de aleitamento, tem afetado positivamente o aumento do QI (quociente de inteligência) e no desenvolvimento cognitivo dos bebês.

    Produtos relacionados