Ômega 3 Concentrado - 6 Meses Ômega 3 Concentrado - 6 Meses Ômega 3 Concentrado - 6 Meses

Ômega 3 Concentrado - 6 Meses

Cápsulas
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Ômega 3 Concentrado

O Ômega 3 Concentrado Saúde Garantida possui em sua cápsula uma alta concentração de EPA e  DHA que são fontes de gorduras boas, e como o organismo não produz os ácidos graxos essenciais, é necessário obter através da suplementação. Associado á uma alimentação saudável, o Ômega 3 concentrado auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos e traz diversos benefícios à sua saúde.

Ingredientes

Ácido eicosapentaenoico (EPA) 540mg e Ácido docosaexaenoico (DHA) 360mg.


Recomendação de uso

Ingerir 1 cápsula 3 vezes ao dia, preferencialmente antes das principais refeições.


Cuidados de conservação

Conservar ao abrigo da luz, calor e umidade. Esta embalagem foi selada para sua proteção. Não utilize o produto em caso de violação. Consumir este produto conforme a recomendação de ingestão diária constante na embalagem.


Registro no Ministério da Saúde n°6.6701.0003.001-9

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Dicas de Saúde

Ômega 3

Por conseguir sua primeira dupla ligação no carbono 3, o ômega 3 é denominado assim. O ômega 3 é encontrado em grande quantidade nos óleos de peixes marinhos, em algas marinhas e nos óleos e sementes de alguns vegetais. As fórmulas foram se aprimorando desde que o ômega 3 surgiu, por volta dos anos 70, para que trazer ainda mais benefícios para a saúde. Os ácidos do ômega 3 são considerados altamente poliinsaturados e essenciais ao organismo dos seres humanos.

O que é o ômega 3?

Com cerca de 30.000 publicações cientificas que comprovam uma série de benefícios para a saúde, o ômega 3 é um dos nutrientes mais estudados de todos os tempos, representando uma família de ácidos graxos essências, o ômega 3 não pode ser fabricado no organismo dos seres humanos e se dividem em três tipos:

- ácido eicosapentaenoico (EPA)

- ácidodocosahexaenoico (DHA)

- ácido alfa-linolênico (ALA).

Sendo fator fundamental para a formação das membranas celulares e do equilíbrio das funções orgânicas, o ômega 3 interfere na atividade das enzimas que tem ligação com a membrana e contribui com a ação das aminas sobre seus receptores. Além disso, tem importância relevante na saúde dos olhos, do coração e do cérebro em todas as fases da vida dos seres humanos. Estudos comprovam que estas partes do corpo humano citadas, possuem maiores concentrações de ômega 3 do que outras partes do corpo. EPA e DHA são os ácidos graxos poli-insaturados ômega 3 de cadeia longa e são encontrados naturalmente em fontes marinhas , nestes estão inclusos peixes de águas frias (cavala, salmão, atum, arenque, anchova), mariscos e algas marinhas, as quais são a fonte original, na cadeia alimentar, desse tipo de gordura e também em suplementos.A vantagem dos suplementos é que eles são práticos e seguros.Porem, destas que citamos, as principais fontes dos ácidos graxos eicosapentaenóico (EPA) e docoxahexaenóico (DHA) são os óleos de peixe, aos quais são atribuídos efeitos benéficos no controle da lipidemia e conter reações inflamatórias. Seu uso diário proporciona diminuição da agregação plaquetária; redução dos níveis de triglicerídeos e colesterol ruim; diminuição da pressão sanguínea (hipertensão); atenuação de estados inflamatórios como a artrite; e redução da viscosidade do sangue que permite uma circulação sanguínea mais ativa, promovendo uma melhor nutrição e oxigenação dos tecidos.

Para que serve o ômega 3?

O ômega 3 pode auxiliar na prevenção e tratamento de várias doenças como: a ansidade, a depressão, a depressão pós-parto, o TDHA, o lúpus, a doença de Alzheimer, câncer, TPM, ossos, pele, cabelo, gravidez e pode auxiliar também na recuperação do corpo, aliviar tensão muscular, auxiliar no fortalecimento do corpo, na redução de lesões por repetição e pode melhorar até a disposição.

Quem pode tomar ômega?

Não existe qualquer evidência de contraindicação do uso de ômega 3, uma vez que esta substância é considerada essencial à boa saúde.

Ômega 3 na gravidez

Sendo muito benéfico para as grávidas, o ômega 3 é um acido graxo que ajuda mulheres a terem bebês mais fortes e reduz a incidência dos casos prematuros. A orientação é que gestantes consumam o ômega 3 por meio da alimentação ou suplementos alimentares, desde que o médico especialista permita.

Alimentos ricos em ômega 3

Os peixes de água fria são os alimentos que possuem maior quantidade de ômega3, É importante lembrar que apenas uma pequena quantidade de ácido alfa-linolênico se transforma em DHA ou EPA, portanto é importante consumir também o peixe para se ter boas quantidades de ômega 3. Os alimentos ricos em ômega 3 são:

- Arenque

- Sardinha

- Salmão

- Atum

- Bacalhau

- Linguado

- Pescadinha

- Nozes

- Sementes de chia

Os suplementos vitamínicos também são uma boa alternativa para quem busca fontes de ômega 3, contudo, recomenda-se indicações médicas para que ele analise o seu caso em especifico e lhe dê alternativas eficazes para não afetar sua saúde.