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Ômega 3 Concentrado - 9 Meses Ômega 3 Concentrado - 9 Meses Ômega 3 Concentrado - 9 Meses

Ômega 3 Concentrado - 9 Meses

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Ômega 3 Concentrado


O Ômega 3 Concentrado Saúde Garantida possui em sua cápsula uma alta concentração de EPA e  DHA que são fontes de gorduras boas, e como o organismo não produz os ácidos graxos essenciais, é necessário obter através da suplementação.

Associado á uma alimentação saudável, o Ômega 3 concentrado auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos e traz diversos benefícios à sua saúde.

Ingredientes

Ácido eicosapentaenoico (EPA) 540mg e Ácido docosaexaenoico (DHA) 360mg.


Recomendações de uso

Ingerir 1 cápsula 3 vezes ao dia, preferencialmente antes das principais refeições.


Cuidados de Conservação

Conservar ao abrigo da luz, calor e umidade. Esta embalagem foi selada para sua proteção. Não utilize o produto em caso de violação. Consumir este produto conforme a recomendação de ingestão diária constante na embalagem.


Registro no Ministério da Saúde n°6.6701.0003.001-9

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Dicas de Saúde

Ômega 3

Os ácidos graxos são classificados em três tipos, sendo eles:

- Saturado

- Monoinsaturado

- Poli-insaturado.

O ômega 3 é uma gordura poliinsaturada, representante de uma família de ácidos graxos e é composto por três variedades:

- ácido alfa-linolênico (ALA)

- ácido eicosapentaenóico (EPA)

- ácido docosaexaenóico (DHA)

O ácido eicosapentaenóico e o ácido docosaexaenóico, são encontrados especialmente em animais marinhos, no entanto, o ácido alfa-linolênico é de origem vegetal e encontrado na chia e na linhaça. Esses ácidos são chamados de essenciais, pois o nosso organismo não os produz, quando ingeridas, essas gorduras possuem como função mais importante a elaboração da camada lipídica em torno da célula. A função das células ocorre de maneira muito melhor quando as membranas celulares estão repletas destes ácidos.

Benefícios do ômega 3

O ômega 3 é bom para o coração, agindo de duas maneiras para proporcionar benefícios ao sistema cardiovascular. O EPA consegue regular a atividade das plaquetas sanguíneas, evitando também os coágulos sanguíneos que poderiam acarretar em um AVC ou em um infarto, reduzindo também os níveis de gorduras ruins para o organismo e o DHA ajuda a evitar as arritmias cardíacas, dando estabilidade a atividade elétrica no coração. É importante lembrar que o consumo do ômega 3 não se resume apenas na prevenção.

O ômega 3 diminui também as taxas de colesterol. O ômega 3 modifica a composição química do sangue que provoca um aumento do colesterol bom (colesterol HDL) e a diminuição significativa das taxas de colesterol ruins (colesterol LDL). O colesterol ruim estando em excesso ele pode se depositar nas artérias e provocar um entupimento das mesmas, causando doenças cardiovasculares.

Outro beneficio do ômega 3 é que ele consegue regular a pressão arterial, por evitar a formação das placas de gordura na parede das artérias e garantir flexibilidade, afastando o risco de doenças como a hipertensão, aterosclerose, infarto e derrames.

Benéfico para a visão, este acido graxo é essencial porque participa do recobrimento da retina. A retina tem como função principal transformar o estimulo luminoso em estimulo elétrico para o cérebro ser capaz de realizar o processo de enxergar. Graça ao consumo de ômega 3, A degeneração da mácula, parte da retina responsável pela percepção de detalhes, é prevenida. Mostraram uma probabilidade 60% inferior de apresentar a degeneração da mácula em estágio avançado, Cerca de 3 mil voluntários da pesquisa que consumiam uma ou mais porções de peixes ricos em ômega 3 por semana.

Outros benefícios do ômega 3:

- Auxilia no combate a obesidade.

- Auxilia no combate da depressão

- Diminui probabilidade de ter diabetes

- Alivia os sintomas da artrite reumatóide.

Ômega 3 na gravidez

Sendo muito benéfico para as grávidas, o ômega 3 é um acido graxo que ajuda mulheres a terem bebês mais fortes e reduz a incidência dos casos prematuros. A orientação é que gestantes consumam o ômega 3 por meio da alimentação ou suplementos alimentares, desde que o médico especialista permita.

Alimentos ricos em ômega 3

Os peixes de água fria são os alimentos que possuem maior quantidade de ômega 3, É importante lembrar que apenas uma pequena quantidade de ácido alfa-linolênico se transforma em DHA ou EPA, portanto é importante consumir também o peixe para se ter boas quantidades de ômega 3. Os alimentos ricos em ômega 3 são:

- Arenque

- Sardinha

- Salmão

- Atum

- Bacalhau

- Linguado

- Pescadinha

- Nozes

- Sementes de chia

Os suplementos vitamínicos também são uma boa alternativa para quem busca fontes de ômega 3, contudo, recomenda-se indicações médicas para que ele analise o seu caso em especifico e lhe dê alternativas eficazes para não afetar sua saúde.